sábado, 31 de dezembro de 2011

ProUni: inscrições começam 14 de janeiro, segundo MEC



As inscrições para o Programa Universidade para Todos (ProUni) que oferece bolsas de estudos em instituições particulares de ensino superior começam em 14 de janeiro. O prazo termina no dia 19 do mesmo mês. Os candidatos devem se inscrever pelo site do programa. A oferta para o primeiro semestre de 2012 é de 195.030 bolsas — 98.728 integrais e 96.302 parciais, de 50% da mensalidade.
Com a oferta do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do MEC, de 108.552 vagas em instituições públicas, chega a 303.582 o número de oportunidades de ingresso no ensino superior para os candidatos que prestaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2011.
No processo do ProUni haverá uma única etapa de inscrição, com duas chamadas para convocação dos candidatos pré-selecionados. Ao inscrever-se, o candidato poderá escolher até duas opções de curso e de instituição. A portaria que regulamenta o processo será publicada nos próximos dias.


A primeira chamada será divulgada em 22 de janeiro. A partir do dia seguinte, até 1º de fevereiro, o candidato pré-selecionado terá prazo para comparecer à instituição de ensino para apresentar a documentação e providenciar a matrícula. A segunda chamada está prevista para 7 de fevereiro, com prazo para matrícula e comprovação de informações até o dia 15.
CRITÉRIOS
Podem se candidatar às bolsas integrais estudantes com renda familiar, por pessoa, de até um salário mínimo e meio (R$ 933, a partir de 1º de janeiro). As bolsas parciais são destinadas a candidatos com renda familiar de até três salários mínimos (R$ 1.866, em janeiro) por pessoa. Além de ter feito o Enem 2011, com um mínimo de 400 pontos na média das cinco notas do exame e pelo menos nota mínima na redação, o candidato deve ter cursado todo o ensino médio em escola pública ou, em caso de escola particular, na condição de bolsista integral.

Professores da rede pública de ensino básico que concorrem a bolsas em cursos de licenciatura, curso normal superior ou de pedagogia não precisam cumprir o critério de renda, desde que estejam em efetivo exercício e integrem o quadro permanente da escola na qual atuam.
ESPERA
Ao fim das duas chamadas, os candidatos não pré-selecionados ou aqueles que foram pré-selecionados em cursos sem formação de turma podem manifestar interesse em fazer parte da lista de espera, que será usada pelas instituições participantes do programa para a ocupação das bolsas eventualmente ainda não ocupadas.

O período para manifestação de interesse na lista irá de 22 a 24 de fevereiro. Ao fim desse prazo, serão feitas duas convocações dos integrantes. A primeira, em 27 de fevereiro, com prazo para comprovação de documentos e matrícula de 28 do mesmo mês até 2 de março. A segunda, em 9 de março, com prazo de 12 a 15 de março.
Criado em 2004, o ProUni já concedeu 919 mil bolsas de estudos em cursos de graduação e sequenciais de formação específica.

Fonte:G1.com/180graus/

Amor, dinheiro e sucesso; Veja simpatias para a virada do ano!




Aprenda estas simpatias para fazer na noite de Ano Novo e se dar bem em 2012Aprenda estas simpatias para fazer na noite de Ano Novo e se dar bem em 2012
O Ano Novo tá chegando e você não pode deixar a data passar em branco, né?! Muita gente na hora da passagem do ano gosta de fazer simpatias e rituais para atrair coisas boas no ano que está chegando. Um novo amor, sorte na escola ou na faculdade, mais dinheiro, paz, saúde, prosperidade, um trabalho, enfim, são os mais variados pedidos e desejos para o ano seguinte.
E para que o Reveillon seja algo marcante e cheio de boas energias, o Teens180preparou um especial de simpatias, nesta sexta-feira (30/12) estaremos divulgado a primeira parte, e neste sábado, no último dia do ano, vamos mostrar mais dicas do que fazer na hora da virada do ano.
Agora, é só se jogar nestas simpatias para conquistar tudo o que deseja no próximo ano.

Lápis e papel na mão:
PARA CONQUISTAR UM NOVO AMOR I
Acenda uma vela rosa à meia-noite do dia 31 de dezembro. Mentalize tudo o que você deseja de um novo amor, olhando para a chama da vela. Imagine uma bola rosa levando o seu pedido para o universo, "deixe a subir e alcançar as estrelas". Apague a vela com a ponta dos dedos, No dia seguinte, 1º de janeiro, enterre os restos da vela em um jardim florido, bem bonito, e não a acenda mais.
PARA CONQUISTAR UM NOVO AMOR II
Compre um quartzo rosa, deixe-o submerso em água e sal grosso de um dia para o outro. No dia seguinte, lave-o em água corrente e exponha-o ao sol por duas horas. Use o quartzo na virada do ano como um pingente, por exemplo. Mantenha-o no bolso ou na cabeceira da cama durante o ano todo.
PARA FICAR COM A CARTEIRA CHEIA DE DINHEIRO
Na véspera do Ano Novo, conserve com você sete moedas correntes de qualquer valor. Sete minutos antes da virada do ano, distribua as moedas para os amigos ou familiares e guarde a última com você. Deixe na carteira para ser seu talismã durante o ano todo.
PARA CONQUISTAR MAIS DINHEIRO
Pegue uma nota de 10 ou 20 reais e embrulhe-a numa folha de louro na noite do dia 31 de dezembro. Guarde-a o ano todo em um local onde você se lembre, como a sua própria carteira, por exemplo. No dia 31 de dezembro de 2012, desembrulhe a nota da folha de louro. Jogue a folha de louro na água corrente de um rio e dê a nota de dinheiro para uma pessoa que estiver necessitando. Não fale o porquê de sua doação para esta pessoa. A prosperidade chegará para ela, assim como chegará pra você.
PARA O CRESCIMENTO PROFISSIONAL E A PROSPERIDADE
No dia 6 de janeiro, Dia de Reis, coloque uma romã dentro de um saquinho confeccionado em pano vermelho e ofereça aos três reis magos: Baltazar, Gaspar e Melchior. Pendure o saquinho atrás da porta e deixe-o lá o ano inteiro.
PROSPERIDADE PARA A FAMÍLIA
Coloque em cada canto da sua sala um punhado de arroz, mentalizando fartura, prosperidade, saúde e tudo de bom para você e sua família. Retire este arroz no dia 6 de janeiro, Dia de Reis, e jogue-o num jardim florido.
PARA UM FELIZ 2012
No primeiro dia do ano, em um momento em que estiver tranquila, pegue uma folha de papel e escreva a lápis tudo o que você deseja que aconteça em 2012 em todas as áreas de sua vida. Seja criativa e detalhista. Ao escrever, peça ajuda para a concretização dos seus objetivos aos anjos, Jesus, Deus ou quem sua fé determina. Dobre a folha de papel e guarde-a em um livro, na Bíblia (no livro de Salmos) ou em outro lugar sagrado pra você. Leia a sua carta dos desejos todos os meses e risque cada pedido realizado.

Fonte:Tee
n

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Assegurados recursos para construção de novo matadouro em Canto do Buriti -PI.

O Prefeito Dr. Nilmar Valente recebeu telegrama do Dep. Marcelo Castro assegurando recursos para construção de um novo matadouro municipal. Através de uma emenda parlamentar a CODEVASF Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba vai garantir recursos para a Prefeitura construir um novo matadouro, dentro das mais modernas tecnologias existentes para seu porte, será um empreendimento modelo para todo Piauí.
Terá capacidade para abate de até 32 bois/dias e ficará distante mais de 3 km do Centro da cidade. A Secretaria do Meio Ambiente já aprovou a construção do novo empreendimento e quando este estiver funcionamento o antigo será desativado por estar na área urbana.



Fonte:180graus.com/canto-do-buriti