terça-feira, 1 de julho de 2014

Alunos do PARFOR/UESPI receberão auxílio financeiro estudantil

O Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica- PARFOR, da Universidade Estadual do Piauí- UESPI, vai conceder um auxílio financeiro de R$ 400,00 (quatrocentos reais) aos 4.193 alunos do plano. O auxílio financeiro estudantil será destinado aos alunos do PARFOR como forma de ajudar nas despesas com aluguel, transporte, entre outras.
“O auxílio não é uma bolsa. É uma opção de ajuda que partiu da própria instituição. Assim sendo,quem recebe bolsas de outros programas não precisa se preocupar, pois continuará a receber o benefício da mesma forma”, afirmou o coordenador do PARFOR, Prof. Raimundo Dutra.
Essa é a primeira vez que o PARFOR implementa esse tipo de auxílio financeiro. Ele não é retroativo, nem permanente. A Coordenação do programa acredita que ele possa contribuir com os estudantes. A previsão é que todos os alunos matriculados recebam o benefício até o final do mês de julho. O auxílio financeiro estudantil do PARFOR será depositado diretamente nas contas bancárias informadas pelos alunos, não sendo necessário o envio de novas documentações.

Fonte:
Assessoria de Comunicação - UESPI
ascom.uespi@gmail.com
(86) 3213-7398

Nenhum comentário: