quarta-feira, 23 de julho de 2014

CNPq concede mais bolsas PIBIC para UESPI

Por Jhayson Phillipe – ASCOM/UESPI
Após avaliação dos relatórios enviados pela UESPI, o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – CNPq, decidiu contemplar a UESPI com mais 3 bolsas de pesquisa do PIBIC – Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica. No relatório constam informações como resultados do Seminário de Iniciação Científica promovido e informações sobre o processo seletivo dos bolsistas, dentre outras.
Com estas novas bolsas a UESPI passa a ter 58 bolsas PIBIC-CNPq. Somam-se a estas, 120 bolsas PIBIC-UESPI e mais 10 referentes a Ações Afirmativas. 30% das bolsas PIBIC-UESPI são destinadas aos alunos ingressantes através do sistema de cotas.
O Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Diógenes Buenos Aires, destacou o significado do acréscimo de bolsas para a UESPI. “Em princípio é pouco, mas o que torna essa ação significativa é que enquanto algumas universidades perdem, nós estamos ganhando. Essa bonificação se deve ao cumprimento de todas as exigências do programa e ao envolvimento dos professores e alunos com a iniciação científica”, declarou.
O PIBIC visa apoiar a política de Iniciação Científica desenvolvida nas Instituições de Ensino e Pesquisa no Brasil, por meio da concessão de bolsas de Iniciação Científica (IC) a estudantes de graduação integrados na pesquisa científica. A cota de bolsas de é concedida diretamente às instituições, e estas são responsáveis pela seleção dos projetos dos pesquisadores orientadores interessados em participar do Programa.

Fonte:
Assessoria de Comunicação - UESPI
ascom.uespi@gmail.com
(86) 3213-7398
Fonte: UESPI

Nenhum comentário: