sexta-feira, 25 de julho de 2014

Curso de Matemática da UESPI vai realizar III SEMAT

Por Mônica Rosa
Despertar o interesse pela pesquisa, complementar as atividades extras do currículo e oferecer atividades de caráter acadêmico – minicursos, palestras e oficinas – são objetivos da Semana de Matemática da Universidade Estadual do Piauí – UESPI. O evento é realizado pelo Centro Acadêmico do Curso de Matemática – CAMAT, UESPI, Campus Torquato Neto e se encontra na terceira edição. As inscrições começam dia 25 de agosto e vão até o dia 05 de setembro na Sala do Centro Acadêmico. O evento tem o apoio do Centro de Ciências da Natureza (CCN) e da Pró-Reitoria de Extensão, Assuntos Estudantis e Comunitários (PREX).
Para se inscrever, os interessados devem apresentar documento com foto e efetuar pagamento da taxa de R$ 20,00 para estudantes e R$ 30,00 para profissionais. As inscrições para apresentação de trabalho também estão abertas e podem participar do evento estudantes da UESPI e de outras IES.
A Semana acontecerá de 16 a 19 de setembro. Uma das organizadoras do evento, a aluna do 6° período de matemática, Amazônia Vyda, explicou a importância da Semana: “O objetivo da III Semana de Matemática é aprimorar o conhecimento dos alunos e trazer professores e alunos de outras instituições para a UESPI”.
A palestra de abertura do evento será ministrada pelo Prof. Dr. Levi Lopes Lima, da Universidade Federal do Ceará (UFC), que tem experiência na área de Matemática, com ênfase em Geometria Diferencial, atuando principalmente nos seguintes temas: hipersuperfícies r-mínimas, geometria riemanniana, problema de Yamabe, desigualdades isoperimétricas e relatividade matemática.
Confira a lista de outros palestrantes já confirmados para a III Semat: 
Prof. Me. Helder Rocha (IFPI)
Prof. Me. Alessandro Wilk (UESPI)
Prof. Dr. Pedro Júnior (UESPI)
Prof. Me. Edivan Luz
Prof. Aldemar Santos
Prof. Me. Mauro Clarck (UESPI)
Prof. Me. Felipe Mesquita
Prof. Dr. Paulo Santos (UFPI)
Prof. Dr. Arnaldo Brito (UESPI)
Prof. Dr. Ezequias Esteves (IFPI)
Prof. Me. José de Arimatéia (UESPI)
Prof. Marcelo Sá
Prof. Dr. Isaías de Jesus (UFPI)
Prof. Dra. Valdirene de Sousa (UESPI)
Prof. Dr. Kelton Bezerra (UFPI)
Prof. Mr. Anderson Fabian (UESPI)
Prof. Nazareno Fonteles
Em breve será divulgada a programação completa do evento.

Fonte:
Assessoria de Comunicação - UESPI
ascom.uespi@gmail.com
(86) 3213-7398

Nenhum comentário: