quarta-feira, 2 de julho de 2014

Jogos pedagógicos como forma de aprendizado é tema de Oficina no Campus de Bom Jesus

A Universidade Estadual do Piauí – UESPI Campus Dom José Vasquez em Bom Jesus-PI realizou dias 25 e 26 de Junho a oficina “Jogos Pedagógicos: Uma proposta inclusiva que considera as múltiplas formas de aprender”. A oficina ministrada pelo Prof. Mediador Prof Francélio Ângelo de Oliveira – Mestre em Educação pela Universidade Federal do Ceará e Gerente do Núcleo de Educação Especial da Prefeitura Municipal de Maranguape-CE.

Coordenador do Curso de Pedagogia – Prof. Ney ao lado do professor Ângelo – mediador da oficina e do diretor do Campus – Prof. Gasparino Batista.

Segundo os organizadores, o evento visou contribuir para a formação de professores viabilizando a transformação de conteúdos escolares de modo a torná-los acessíveis, considerando as diferentes formar e ritmos de aprendizagem. Foram dois dias de oficinas que contou com a participação de 70 alunos, o público-alvo foram os alunos dos Cursos de Pedagogia e Letras/Português e contou também com estudantes de Educação Física (PARFOR). Quanto ao conteúdo ministrado pode-se destacar: Conhecendo os alunos público alvo da educação especial (Deficiências, TEA e Altas Habilidades); o aluno com deficiência na ótica de VYGOTSKY; o aluno com deficiência e os níveis psicogenéticos; confecção de jogos de estimulação do processo de leitura e escrita, estimulação da oralidade, dos aspectos psicomotores, da socialização e da afetividade, com base nas ZDP’s (VYGOTSKY) e Níveis Psicogenéticos (Emília Ferreiro e Ana Teberosky).

“A oficina foi uma oportunidade para aprender estratégias de ensino com crianças com necessidades educacionais especiais. Adoramos as atividades feitas e professor. Agradecemos a coordenação por possibilitar a vinda do professor Ângelo ao nosso campus”, comentam as acadêmicas Joceires, Marenice, Flávia Gracielly e Claudiana,que cursam o 2º bloco do Curso de Pedagogia.

O evento contou com o apoio dos coordenadores de Pedagogia – Prof. Valdeney Lima e coordenador de Letras- Prof. Adriano Lima Drummond e do diretor do Campus – Prof. Gasparino Batista.

Alunos em atividade mediada pelo Prof. Ângelo

Fonte:
Assessoria de Comunicação - UESPI
ascom.uespi@gmail.com
(86) 3213-7398

Nenhum comentário: