quinta-feira, 3 de julho de 2014

NEAD realiza Treinamento de Setor Financeiro ministrada por Chefe de Auditoria Interna da UESPI


"Buscando uma otimização dos trabalhos e melhora no desenvolvimento e andamento de processos e relatórios, esse tipo de treinamento enumera documentos necessários para que documentações importantes não voltem ou sejam barrados quando estiverem em tramitação”, com esse esclarecimento Ana Paula Borges, Auditora Chefe da Auditoria Interna da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) explicou a necessidade do treinamento realizado no Núcleo de Educação a Distância (NEAD)
O treinamento foi realizado hoje, 27 de junho, e teve como público alvo os profissionais da Coordenação de Produção de Materiais Didáticos (COPMAD) e da Coordenação Administrativo-Financeira (CAF), com a finalidade de facilitar o desenvolvimento e andamento de processos e relatório junto a Auditoria Interna da universidade.
A Profª. Silvana Pantoja, Coordenadora da COPMAD, acredita que o treinamento seja de extrema relevância para seu setor pois os processos muitas vezes tem dificuldades para ter continuidade além de servir como um momento de tirar dúvidas. “Se os processos saírem do NEAD com toda a documentação exigida, o fluxo será bem mais rápido. A partir desse treinamento seremos todos instrumentalizados para agilizar a elaboração dos mesmos”, explica.
A busca pelo aprimoramento do trabalho do NEAD acontece também na CAF. O Assessor Financeiro do Núcleo, Júnior Rocha, diz que é de grande importância minimizar os erros que podem ou irão acontecer para diminuir as dificuldades relacionadas ao caminho que esse processo irá tomar.
urante o treinamento, a Auditora Ana Paula Borges deu a dica: “É uma questão de atenção e paciência, devemos ter cautela pra reunirmos todas as informações necessárias relacionadas aos processos e relatórios produzidos, assim sua resolução será mais rápida e facilitada.”

Nenhum comentário: