segunda-feira, 7 de julho de 2014

PIBID faz reunião para preparar Oficinas que acontecem de 23 a 31/07

A Coordenação Institucional do Programa de Bolsa de Iniciação a Docência da Universidade Estadual do Piauí-PIBID/UESPI, realiza de 23 a 31 de julho oficinas para estudantes dos programa nas modalidades Ortografia e Semântica e Leitura de Gêneros Textuais. Para tratar destas oficinas, foi realizada na manhã desta sexta-feira, (04 ), no Auditório do Palácio Pirajá, uma reunião com os coordenadores de área do PIBID.
Segundo a Profa. Elilian Basílio e Silva, coordenadora institucional do PIBID/UESPI, essas oficinas serão ministradas pelos coordenadores de área e são exigidas pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). No total são cinco oficinas que serão realizadas durante os quatro anos do curso e darão ênfase a temas como norma culta da língua portuguesa, promovendo autonomia através dos processos de formação. “Esperamos que os 840 alunos participem e que seja um momento para que esses alunos somem conhecimento”, explica.


Profa. Elilian Basílio e Silva, coordenadora institucional do PIBID/UESPI

As professoras de Letras, Solange da Luz e Shirlei Marly Alves, elaboraram o material que será usado na oficina “Leitura e Gêneros Textuais” que contará com debates, exibição de vídeos e produção de artigos. Para as docentes o objetivo é diagnosticar as dificuldades dos alunos, identificando e aplicando diferentes estratégias de leitura, em textos de gêneros diversos, com ênfase nos processos inferenciais. “A prática que os alunos do PIBID têm promove uma série de benefícios e já os adequam a linguagem científica”, pontua a Profa. Solange da Luz.


A coordenadora do PIBID/UESPI e as professoras de Letras Português, Shirlei Marly Alves e Solange da Luz 
As oficinas acontecerão nos turnos manhã e tarde nos campi de Teresina (Torquato Neto e Clóvis Moura), Campo Maior, Priripiri, Parnaíba, São Raimundo Nonato, Floriano, Oeiras e Picos.

Fonte:
Assessoria de Comunicação - UESPI
ascom.uespi@gmail.com
(86) 3213-739

Nenhum comentário: