quinta-feira, 17 de julho de 2014

UESPI traz professor de Nova York para debater Educação de Populações Diversas

Por Mônica Rosa
A Universidade Estadual do Piauí, através da Diretoria de Relações Internacionais – DRI/UESPI, realiza o Curso de Extensão “Educação de Populações Diversas: utilizando uma abordagem interdisciplinar – pesquisa, teoria e prática”. O curso, ministrado pelo Profº Dr Alfred Daniel Frederick, da Universidade Estadual de Nova York, campus Oswego, teve início nesta segunda (14) e segue até sexta-feira (18), no Campus Poeta Torquato Neto, em Teresina.

Curso de Extensão

O debate sobre Educação e População Diversas é uma exigência do Ministério da Educação. “Cada estado elabora algumas propostas curriculares e um dos componentes do debate é discutir a a relação entre educação e as populações diversas, abordando culturas diferenciadas, afrodescendência, pessoas de origens diversas e ainda temas como gênero, orientação sexual, raça, classe social e excepcionalidade”, explicou o professor Alfred Frederick.

Professor Alfred ministra Curso de Extensão

O curso é voltado para a comunidade acadêmica da UESPI e está dividido em etapas. Uma outra etapa acontece de 13 a 15 de agosto e vai trazer outros professores de universidades americanas. Além do Prof. Dr. Alfred Frederick, virão para a UESPI os professores doutores Bárbara Streets, da State University (Nova York); Eric Halm, do Trenety College; Edevin J. Nichols, do Instituto Nacional de Saúde; Bernard Boozer, da StateUniversity e Cinthia Gones, da University Texas.

Fonte:
Assessoria de Comunicação - UESPI
ascom.uespi@gmail.com
(86) 3213-7398
Fonte: UESPI

Nenhum comentário: