quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Culminância dos projetos do Programa de Ensino Médio Inovador - PROEMI 2014

Foto: Extraída da internet. 


         Os educandos e educadores da Unidade Escolar Beija valente estão de parabéns, promoverá um belíssimo evento nesta segunda-feira 11 de agosto de 2014. Na quadra e nas salas de aula da própria instituição de Ensino. Apresentaram pinturas artísticas feitas pelos próprios educandos, cultura local, nacional e internacional, danças, música, literatura dentre outras. 
         A escola está situada na Rua Mem de Sá, 208 no centro de Canto do Buriti, foi fundada em 02 de fevereiro de 1994 em parceria do governo Estadual e Municipal e é atualmente mantida pelo governo Estadual, o nome da escola é uma homenagem ao Senhor Benjamirm Valente de Figueiredo doador do terreno para construção da escola. 
        Os educandos formaram equipes para organizar todo evento, retrataram temas diversificados como comidas típicas da região nordeste do Brasil, Culturas do sul do Piauí e Mexicanas como bebidas, cultura, literatura, danças e política mexicana. 
       Os educandos Jaqueline, Amanda, Janaina, Larisse, Samara e Joyce do 1º ano B, apresentaram a culinária do México, música da banda RBD, Literatura, bebidas alcoólicas de nome Torinto, esporte como charriada, basquetebol e esgrima, respectivamente. Falaram também da política mexicana que é diferente da nossa. Os Estados Unidos do México é governado atualmente pelo presidente Enrique peña Nieto e as eleições presidências ocorrem a cada 6 anos, não existia democracia, só veio a existir democracia com a formação do partido revolucionário institucional. Por ser um país pluripartidário só existem três partidos políticos nacional que são: Partido da Ação nacional – PAN, Partido Revolucionário Institucional – PRI e Partido da Revolução Democrática – PRD. 



Pintados pelos próprios educandos.
Pintados pelos próprios educandos.


Os Educandos falaram da importância que este projeto teve para cada um deles, alguns não acreditavam que seria capaz de pintar um quadro, de desenhar, no entanto todos conseguiram. 




Edson apresentou a culinária do Sul como churrasco, chimarrão dentre outros.

Jaqueline apresentou belíssimos pratos da culinária mexicana.
Culinária mexicana. 
Lembranças para distribuição ao público visitante. 
Larissa, Janaína e Amanda falaram da música do grupo RBD.
Apresentaram as bebidas de origem mexicanas, destacou-se o Torinto. 
Apresentaram as bebidas de origem mexicanas, destacou-se o Torinto. 
Samara e Joyce falaram sobre a política e o esporte na cultura mexicana.
Adicionar legenda

Política e esporte na cultura mexicana.
Larissa apresentado escritores e obras literária. 
Daniele, Raquel, Fabiana, Gabi e Gabriela apresentaram as bebidas locais como licor, coquetel, caipirinha dentre outras. 

Ana Beatriz e suas colegas do 2º ano B apresentaram bolos deliciosos de milho, de chocolate dentre outros. 


Foi apresentado a história de Bruno Sena que viajou para o Canadá, por meio de intercambio do programa ciências sem fronteiras, na busca de aprender a falar fluentemente a língua inglesa e aprender outras culturas. 






         Foi apresentado também peça teatral, danças, músicas e a banda musical da escolar, em que a Estudante Janaira Vares encantou o público com sua belíssima voz.
Foto: Extraída da Rede social da estudante. 

Fonte: ICB

Nenhum comentário: