quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Em reunião, UESPI e TRE discutem “Dia da Cidadania” na universidade


Por Jônatas Freitas – ASCOM/UESPI

A administração superior da Universidade Estadual do Piauí recebeu na manhã desta quinta (07) o Juiz auxiliar da Presidência do TRE e professor de Direito da UESPI, Thiago Brandão de Almeida. No encontro foi discutido o projeto Ação Eleitoral e Cidadania. O representante do TRE, acompanhado pela Prof. Dra. Esther Castelo Branco, coordenadora do curso de Direito da UESPI/ Campus Torquato Neto, foi recebido pelo reitor Nouga Cardoso, a vice reitora Bárbara Melo e por pró-reitores e diretores de centros.
De acordo com Thiago Brandão a iniciativa tem o intuito de realizar uma grande ação social, fazendo com que a Justiça Eleitoral percorra diversas instituições de ensino, chamando a atenção para a importância do voto como exercício da cidadania. A ação tem uma preocupação especial com o jovem eleitor que, segundo pesquisas, tem diminuído sua participação política, deixando de vislumbrar a importância do processo eleitoral.

Reitor Nouga, concretizando a parceria

“Queremos tocar o jovem eleitor e plantar uma semente que será colhida a médio e longo prazo. Nós vamos às instituições de ensino médio e superior, fazendo um dia de cidadania”, explica Thiago Brandão. A primeira ação será realizada no colégio Liceu Piauiense, no dia 20 de agosto. A UESPI será a primeira instituição de ensino superior a receber o evento, no dia 27 de agosto.
Segundo a Coordenadora do curso de Direito, Esther Castelo Branco, além do TRE, outras instituições terão espaço garantido no evento, tais como o Grupo Matizes, a APIPA , o Rotary e outras, que também tratarão de cidadania e conscientização para causas sociais. “Haverá muitas atividades lúdicas, de música, teatro, dança, de literatura e de conhecimento jurídico, o que agrega valor e informação para o aluno”, afirma Esther.

Reitor Nouga e Prof. Dra. Esther Castelo Branco

O reitor Nouga Cardoso destacou que a ação é importante, especialmente nesse momento próximo as eleições. “A UESPI participa e apoia todas as ações de responsabilidade que se revertam na construção da cidadania”, finalizou.

Fonte:
Assessoria de Comunicação - UESPI
ascom.uespi@gmail.com
(86) 3213-7398

Fonte: UESPI

Nenhum comentário: