domingo, 14 de setembro de 2014

Código de conduta Anonymous para manifestação pública



O vídeo a seguir foi criado com a intenção de preparar o Anonymous para o esforço de engajar-se na sua primeira manifestação pública e também irá prover uma reciclagem se você já tem experiência nessa modalidade de petição no moderno contexto social ocidental de transmitir a mensagem para o público mantendo o foco no assunto Anonymous redigiu vinte e duas regras que o Anonymous pode seguir garantindo uma vitória épica e evitando derrotas em sua trajetória.
Regra #0 - 1 e 2 da internet ainda se aplicam mas os seus inimigos não entram nessa disjunção.
Os seus memes não são, nessa conjuntura, algo que o mundo real pode apreciar. Embora entre a irmandade Anonymous uma linguagem memética seja aceitável, use-a pouco, foque-se no objetivo e seja discreto. 
Regra #1: Fique calmo 
Regra #2: Fique calmo, especialmente quando provocado. Você é um embaixador do Anonymous. Embora indivíduos tentando atrapalhar a sua manifestação possam dar nos nervos, você não deve perder a paciência. Fazer isso só iria prejudicar o protesto e manchar a reputação do Anonymous. 
Regra #3: Cumpra com as ordens dos oficiais da lei, acima de tudo. Agir de outra maneira é prejudicial para a manifestação bem como poderá comprometer a sua performance como um ser humano. Não requeira identificação dos oficiais até que você seja tratado de uma maneira muito abusiva, fazer isso iria enfurecer os oficiais. 
Regra #4: Notifique os oficiais da cidade. Muitas jurisdições ou têm regras sobre protestos públicos ou preferem ser notificadas de que eles estão ocorrendo. Conheça as regras da sua jurisdição e cumpra-as. 
Regra #5: Sempre fique na rua à frente do objeto do seu protesto. 
Regra #6: Na ausência de uma rua, encontre alguma outra barreira natural entre você e o alvo do seu protesto. Fazendo isso, irá tornar mais difícil que indivíduos hostis à sua causa venham a molestá-lo. Regra #7: Fique em propriedade pública. Você poderá ser acusado de invasão se não o fizer. 
Regra #8: Sem violência. 
Regra #9: Sem armas. A manifestação é um evento pacífico.Suas armas.Você não precisa delas. 
Regra #10: Sem álcool e não beba antes de ir. Violar essa regra pode facilmente ocasionar a violação das regras 1 e 2. 
Regra #11: Sem grafites, destruição ou vandalismo. 
Regra #12: Se você quer fazer algo estúpido, escolha outro dia. Isto é auto-explicativo. Violar essas regras durante o protesto irá manchar a reputação do Anonymous, prejudicar a manifestação em si e deixar você vulnerável à advertências e repressão legal. 
Regra #13: Anonymous é legião. Nunca esteja só. Isolamento durante um protesto marca você como um alvo para manipuladores que queiram provocar uma reação enfurecida entre você e outros hostis.Tendo em mente estes princípios... 
Regra #14: Organize-se em esquadrões de 10 a 15 pessoas. Regra #15: Um ou dois megafones por esquadrão. O megafone é últil para manter a coesão geral da manifestação e espalhar a sua mensagem. Por outro lado, muitos desses irão confundir o público e tornar a sua audição prejudicada. 
Regra #16: Conheça o código de vestimenta. Formulando um código flexível porém racional de vestimenta irá ajudá-lo a manter a coesão e inclinará o público a levá-lo a sério. 
Regra #17: Cubra a sua face. Isso irá evitar a sua identificação por vídeos feitos por hostis, outros manifestantes ou seguranças. Use capuzes, chapéus e óculos de sol. Máscaras não são necessárias, e usá-las no contexto de uma manifestação pública é proibido em algumas jurisdições. 
Regra #18: Leve água. 
Regra #19: Calce bons sapatos. Seguindo esta regra irá assegurar o seu conforto durante a manifestação. Tenha em mente que essas manifestações podem ter longa duração. 
Regra #20: Faixas, fliers e frases. Tenha-os prontos. Certifique-se de que as faixas são grandes o bastante para serem lidas. Certifique-se também de que o texto nas suas faixas e as suas frases são pertinentes ao alvo do protesto. 
Regra #21: Prepare fliers legíveis, descomplicados e acurados para passar àqueles que desejam saber mais a respeito das motivações por trás das suas ações. 
Regra #22: Documente a manifestação. Vídeos e fotos do evento podem ser usados para corroborar a sua versão da história caso as forças legais se envolvam. Posteriormente, postando imagens e vídeos das suas ações heróicas por toda a internet atrairá o sucesso e exortará outros Anonymous a seguirem o seu glorioso exemplo. 
Nós somos Anonymous. Nós não esquecemos. Nós não perdoamos. Esperem por nós.
Fonte:.anonymousbr4sil

Nenhum comentário: