quinta-feira, 18 de setembro de 2014

UESPI oferece Teste de Inglês TOEFL: gratuito para estudantes da IES

A Universidade Estadual do Piauí (UESPI) já começou a realizar as provas do teste de proeficiência em língua inglesa, Test of English as Foreign Language – TOEFL, um dos testes de Língua Inglesa mais respeitados no mundo. As próximas provas ocorrem neste sábado e domingo, 20 e 21 de setembro.
As provas ocorrem pela manhã e pela tarde, das 8h às 12h e das 14h às 18h. O exame é realizado pelo MasterTest e visa analisar o nível de Inglês de alunos, além de servir também de qualificação para discentes que pretendem concorrer ao programa Ciência Sem Fronteiras.
A coordenadora do curso de Letras Inglês da UESPI, Socorro Baptista, chama a atenção para a importância do teste aplicado na UESPI. “O TOEFL é um exame muito caro e que nenhum instituto e curso de línguas de Teresina aplica, portanto, os alunos da Universidade devem aproveitar, pois além de servir como qualificação para o ingresso no Ciência Sem Fronteiras, cursos de Mestrado e Doutorado, a UESPI oferecerá o exame de forma gratuita. O teste é importante também para sabermos como está o conhecimento de Inglês dos nossos alunos”, afirmou.
O TOEFL será realizado até novembro de 2014 e quem deseja se inscrever ainda há vagas. As inscrições podem ser efetuadas através do site e são gratuitas para estudantes UESPI: http://isf.mec.gov.br/.


Fonte:
Assessoria de Comunicação - UESPI
ascom.uespi@gmail.com
(86) 3213-7398

Nenhum comentário: