sexta-feira, 12 de setembro de 2014

W.Dias agora terá de passar o resto da campanha se explicando para o eleitor

WELLINGTON VAI PASSAR A CAMPANHA SE EXPLICANDO
Por essa o senador Wellington Dias, candidato do PT ao governo do Estado não esperava. Ele agora vai ficar o tempo todo na defensiva contra os ataques dos seus adversários e, por onde andar, ter que dar explicações ao público sobre esse fato do seu motorista esconder debaixo do tapete do carro 180 mil reais. Ainda que ele não tenha nada a ver com isso, pois não há provas, e ele já negou qualquer ligação, será difícil convencer as pessoas. Para o senador restam duas saídas: continuar se explicando ou sumir, como fez no debate da rádio Pioneira. Dias é um homem inteligente e sabe muito bem que um fato desse, por mais inocente que ele seja (não há provas contra ele), isso causa um desgaste enorme na vida do homem público. Com tantos escândalos envolvendo justamente o seu partido, o PT, esse fato quer queira ou não, infelizmente, arrasta o senador para o olho do furacão e provoca ilações e juízo de valor por parte das pessoas.
MOTORISTA É PARENTE DO SENADOR
O motorista José Martins Araújo pilhado com 180 mil reais de origem desconhecida e preso pela Polícia Federal em Barreiras na Bahia, é parente do senador José Wellington Barroso Araujo Dias(P/PI). José Martins tem uma irmã de nome Ticana que foi candidata a prefeita de São José do Peixe e perdeu para o peemedebista Valdemar Rodrigues que, por ironia, agora apoia Wellington por não concordar com a decisão do governador Zé Filho que se lançou candidato tirando Marcelo Castro(PMDB) do páreo.
NEPOTISMO
Adversários do senador questionam se a nomeação de José Martins Araujo para o gabinete do senador José Wellington Barroso Araujo Dias caracteriza nepotismo. Seguramente não. Trata-se de parente de 3º grau, além do que, há uma Decreto da Mesa do Senado que trata do assunto.
HISTÓRIA ANTIGA
Como escreveu o jornalista Claudio Humberto, Vem de longe essa história de dinheiro sujo rodando o país com políticos ou pessoas ligadas a eles sendo ou não, época de eleição. No ano passado, mesmo não tendo eleição, flagraram o motorista do presidente da Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves com 100 mil reais debaixo do tapete do carro. Até hoje não foi esclarecida a origem e o dinheiro sumiu.
MALAS E SACOLAS
No auge do mensalão, um deputado federal do DEM, ligado a uma Igreja Evangélica foi flagrado com uma mala cheia de dinheiro no aeroporto de São Paulo. Qualquer coisa em torno de R$ 1 milhão. O dinheiro foi apreendido e o deputado imediatamente expulso do partido.
PROPINA
Quem não lembra do caso emblemático do governador de Brasília, o incorrigível José Roberto Arruda flagrado recebendo propina, dinheiro vivo das mãos de um corruptor?. Após a revelação, o DEM o expulsou. Aliá, faça se justiça , o DEM é o único partido que expulsa corrupto flagrado ou comprovado em atos de corrupção.
COMPRA DE VOTOS
O uso de dinheiro na compra de votos no Brasil tem provocado a cassação de governadores, senadores, deputados, prefeitos e vereadores. Isso acontece de norte a sul, de leste a oeste.
GOVERNADOR
Só para citar um caso marcante de governador cassado por compra de votos é de Cássio Cunha Lima(PSDB/PB). No seu comitê em João Pessoa, a Polícia Federal flagrou na eleição de 2006, maços em maços de dinheiro. Eram tantas notas de 100 e de 50 que foram jogadas pela janela do prédio e o povo em baixo, na rua, tentando pegar. Na época, a revista Veja mostrou as fotos e imagens.
SENADOR
No Amapá, em 2007, a Justiça Eleitoral cassou os mandataos do senador João Capiberibe e de sua mulher deputada federal Janete Capiberibe. Os dois foram acusados pelo Ministério Público de compra de votos. O valor, R$ 26. Isso mesmo, vinte e seis reais, 13 de cada. Como se vê, não importa o valor. O que pesa é a natureza do crime.
AQUI NO PIAUÍ
No Estado do Piauí, inclusive na capital, já foram cassados dezenas de prefeitos e vereadores acusados de compra de votos. Alguns conseguem reverter a decisão local na instância superior. Outros não e acabam virando Ficha Suja.
TEM QUE PROVAR
Tem razão o que disse a presidente do PT do Piauí, Regina Souza, em época de eleição, ocorrem muitas denuncias, mas, tudo tem que ser provado, se não o feitiço vira contra o feiticeiro. Logo, quem acusar o senador, terá que provar.
NOTAS & NÓTULAS
*Contratado pela CNI, o Ibope agora faz pesquisa todo dia para presidente e só vai parar quando colocar Dilma na frente de Marina no 2º turno. Quem viver, verá.
*Pergunta na boca da urna: a prisão do motorista parente do senador Wellington Dias(PT) com 180 mil reais debaixo do tapete pode prejudicar o patrão.
Fonte: 180graus.

Nenhum comentário: