segunda-feira, 13 de outubro de 2014

11ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2014 acontece entre os dias 14 e 16 de outubro

Entre os dias 14 e 16 de outubro ocorre em todo o território nacional a 11ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2014, que tem como tema “Ciência e Tecnologia para o Desenvolvimento Social”. No Piauí o evento integra o PiauíTec 2014, organizado pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico – SEDET e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresa do Estado do Piauí – SEBRAE-PI, juntamente com SENAC, SENAI, IEL, FAPEPI, UFPI, UESPI, IFPI, SEDUC e instituições convidadas.
Em Teresina, o evento acontece na Nova Potycabana e tem como objetivo mostrar como a ciência e a tecnologia estão presentes na nossa vida cotidiana e de que forma o conhecimento científico e tecnológico pode ser aplicado para o benefício próprio da comunidade. A programação terá feiras, palestras, clínicas tecnológicas, oficinas, minicursos e bate-papos com pesquisadores, tudo gratuito.
Professores da UESPI participarão das palestras tratando de assuntos como Pesquisa, Desenvolvimento & Inovação: o desafio de unir academia e setor produtivo (Magnífico Reitor Prof. Dr. Nouga Cardoso), Educação do Campo e Educação para Convivência com o Semiárido: Tecnologia para o Desenvolvimento Social, com a Profª Drª Lucineide Barros Medeiros e a Profª Drª Maria Teresa de Alencar, Resultados de incubação: Aplicativos (OPALA – Lagoas Digitais) com o Prof. Dr. José Bringel Filho e Resultados de incubação: Computação embarcada (OPALA – Lagoas Digitais) com o Prof. Dr. Carlos Giovanni Nunes de Carvalho.

Confira a Programação.



Fonte:
Assessoria de Comunicação - UESPI
ascom.uespi@gmail.com
(86) 3213-7398

Nenhum comentário: