sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Livro “Rua Santo Antônio” é lançado na UESPI/Campus de Campo Maior

O professor Celson Chaves, egresso da Universidade Estadual do Piauí – UESPI, lançou a segunda edição do livro Rua Santo Antônio, sobre o contexto social do mais famoso espaço de sociabilidade de Campo Maior entre os anos de 1940 e 1975. Os meretrícios da Rua Santo Antônio são analisados por Celson Chaves a partir do contexto urbano do centro da cidade e sob a ótica das meretrizes, cujas condições de vida, trabalho e sociabilidade ganham voz através da obra.


Estudantes, professores e membros da sociedade de Campo Maior estiveram presentes no lançamento do livro
O lançamento do livro aconteceu no último dia 24 de setembro, no auditório do Campus de Campo Maior e contou com a participação do historiador João Alves Filho, do Senhor Domingos José de Carvalho, do Professor Antônio de Araujo Loyola, do professor Antônio José de Melo dos Santos e da professora Teresinha Ibiapina, além do coordenador do curso de Licenciatura Plena em História, Prof. Ernani José Brandão Júnior, e do diretor do Campus, Prof. Dr. Hermeson Cassiano de Oliveira.
O Prof. Ernani José destacou a importância da obra de Celson Chaves para o conhecimento da história de Campo Maior e saudou o lançamento de uma segunda edição, revista e ampliada, por tratar-se de uma obra constantemente recomendada pelos professores e requisitada pelos estudantes sobre a história da cidade. Ainda, ressaltou que lançamento da obra na UESPI é fundamental para estreitar os laços entre a Universidade e a comunidade campomaiorense.
Celson Chaves é licenciado em História pela UESPI – Campus Heróis do Jenipapo e professor da Unidade Escolar Leonardo da Vinci, em Campo Maior. Além de Rua Santo Antônio, é autor de A Historiografia de Claudio Melo (2010) e História Política de Campo Maior (2013).

Professor Celson Chaves, autor do livro Rua Santo Atônio

Fonte:
Assessoria de Comunicação - UESPI
ascom.uespi@gmail.com

Nenhum comentário: