sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Prêmio Jovem Cientista estimula pesquisas sobre o setor de alimentos



A 28ª edição do Prêmio Jovem Cientista está com inscrições abertas até o dia 19 de dezembro. Estudantes do ensino médio, superior, mestres e doutores podem participar. O tema deste ano, “Segurança Alimentar e Nutricional”, visa incentivar inovações em toda a cadeia produtiva do setor alimentício: desde as etapas de transporte, armazenamento e conservação até a mesa do consumidor.
O regulamento define 11 linhas de pesquisa para as diferentes categorias. As pesquisas devem ter aplicação prática na solução de problemas concretos de uma localidade ou região do País. Os estudantes do ensino médio contam ainda com um auxílio fundamental: aulas online sobre o tema no site do evento buscam ajudá-los a elaborar a pesquisa. O material gratuito traz vídeos, reflexões, dados, infográficos e desafios para o aluno interessado.
O candidato que tiver sua inscrição aceita receberá um certificado de participação, a ser encaminhado até o mês de agosto de 2015. Além da premiação de mais de R$ 800 mil, os vencedores receberão laptops e bolsas de estudo. Mais informações no site da premiação. Instituído pelo CNPq em 1981, o prêmio conta com a parceria da Fundação Roberto Marinho e da Gerdau.
Fonte: finep.gov.br

Nenhum comentário: