terça-feira, 18 de novembro de 2014

Edição de imagem é destaque em palestra no Design Photo Conference


Foto: Raoni Barbosa

Foto: Raoni Barbosa
Foto: Raoni Barbosa
Foto: Raoni Barbosa
Foto: Raoni Barbosa
Foto: Raoni Barbosa

A fotógrafa paulista Érica Dal Bello Stringhini ministrou a palestra "Lightroom e ACR do início ao fim" neste sábado (15), segundo dia da Design Photo Conference (DPC). Dicas para dominar os programas de edição de imagem foram o destaque desta palestra. "Passei um pouco do meu conhecimento sobre o ACR e o quanto é possível otimizar em tempo e em qualidade, quando se trata de edição de imagens. Ele valoriza e a gente ganha muito com isso", afirmou.
O evento teve início na sexta-feira (14), no cine teatro da Universidade Federal do Piauí (UFPI), com o objetivo de promover interação e troca de conhecimentos entre os profissionais e estudantes nas áreas de design, fotografia e criatividade.
Para a palestrante, conhecer novas pessoas e ter este tipo de interação serve para impulsionar a rede profissional no mercado do design. "Acho indispensável participar desse tipo de evento. É impossível sair daqui sem conhecer pelo menos uma pessoa nova, é um networking muito legal. Aqui você vê a galera que esta no mercado, já estive em eventos assim como participante e a troca de experiências é muito bacana", ressaltou.
O estudante de publicidade Renato Dias está participando do evento pela 3ª vez e avalia o desempenho da palestrante e diz que em seu dia-a-dia as dicas passadas por Érica são sempre usadas. "Eu sempre participo do DPC, este ano vim pela palestra da Érica e recebi dicas muito boas. No trabalho, costumo seguir as dicas que ela passa", relatou. 
Profissionais do Estúdio Colletivo, falam sobre economia criativa e também são destaques deste sábado no evento. Os palestrantes apresentam cases de sucesso e dão dicas de como ganhar dinheiro e fazer sucesso através do talento, no design e na arte. 
Cerca de 250 profissionais e estudantes participam da conferência, e terão certificados emitidos pela UFPI. Para encerrar, a 4ª edição do DPC, conta com a entrega do prêmio Lima Júnior, concurso cultural desenvolvido pelo evento.

Lucas Marreiros (Especial para o Cidadeverde.com)

Nenhum comentário: