domingo, 16 de novembro de 2014

Nesta segunda, Corregedor da Justiça do Trabalho inicia correição no TRT- PI Correição é uma prática rotineira que objetiva analisar desempenho de órgãos


O ministro do Tribunal Superior do Trabalho e Corregedor-Geral da Justiça do Trabalho, João Batista Brito Pereira, vai iniciar nesta segunda-feira (17) a correição ordinária no Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região - Piauí (TRT/PI). A atividade prosseguirá até quinta-feira (20).
A correição é uma prática rotineira na Justiça do Trabalho e objetiva analisar o desempenho dos órgãos administrativos e jurisdicionais do TRT. O foco da ação está no aprimoramento dos serviços, como resolutividade e rapidez na tramitação dos processos. A correição também analisa as boas práticas que podem servir de exemplo e de inspiração para outros regionais.
No período de correição, o ministro receberá em audiência desembargadores, advogados, membros do Ministério Público do Trabalho, associações de classe e partes processuais, para avaliar os procedimentos e cumprimento das metas na Justiça Trabalhista piauiense.
Neste ano já foram correicionados os Tribunais Regionais do Trabalho da 5ª, 6ª, 7ª, 10ª, 13ª, 15ª, 16ª, 17ª e 21ª Região.
Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região, com jurisdição no Estado do Piauí, abrangendo 224 municípios, é composto por 8 desembargadores. No primeiro grau, há 30 juízes, dos quais 15 são titulares e 15 substitutos, distribuídos nas 14 varas do trabalho da Região.

Fonte: Com informações da Assessoria

Nenhum comentário: