terça-feira, 9 de dezembro de 2014

"A internet tem o poder de derrubar governos" diz Anonymous ao RT


A Internet é a maior ferramenta de liberdade de expressão já criada, deu voz a bilhões de pessoas, juntamente com o poder de derrubar governos. um membro do movimento Anonymous disse ao RT, acrescentando que tal poder aterroriza os governos ao redor do mundo. Milhares de pessoas usando máscaras para esconder seus rostos marcharam em centenas de cidades em todo o mundo, marcando o Dia de Guy Fawkes com a 'Marcha Milhões de Máscaras'. Como o movimento Anonymous, protestaram contra a corrupção do governo, a prevaricação corporativa e o estado de vigilância em expansão.

"A internet tem o poder de derrubar governos. Isso é o que os aterroriza. É por isso que agora eles estão monitorando nossos telefonemas, monitorando nossos e-mails e monitorando a nossa liberdade de expressão. Isto os aterroriza. Eles não têm jurisdição na internet. Ela pertence a todos ", disse Holborn RT. Muitas vezes descrito pela mídia como um coletivo independente, Anonymous obteve um conhecimento público maior nos últimos anos por uma série de cyber-ataques politicamente motivados em empresas, governos e instituições religiosas.Anonymous originou-se em 2003 no site 4chan, representando o conceito de muitos usuários online que acreditam que o espaço anárquico da internet pertence ao povo. 

"A internet é a maior ferramenta que temos para a liberdade de expressão e em todos os lugares do planeta temos uma voz agora - 7 bilhões de nós. Sim, claro, alguém vai ficar chateado com algo que alguém diz. Mas temos que perceber que todos nós temos uma voz. Somos todos iguais. Se você não gostar, não a escute. 

Essa é a liberdade de escolha e a liberdade de expressão ", diz Holborn. A agenda daqueles por trás dos protestos de quarta-feira é de grande alcance. O movimento continua a crescer exponencialmente, enquanto cidadãos globais relatam maior insatisfação com seus governos locais e pela maior percepção do envolvimento de corporações sobre a política internacional. "Nós não estamos procurando uma alternativa unificada. O que estamos procurando é para que o governo nos deixe em paz. 

É simples assim. É por isso que não temos líderes, é todo mundo. Anonymous é o que você quer que seja ", disse o ativista disse RT.



Fonte:  Anonymousbrasil.com

Nenhum comentário: