sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Fundação Odilon Nunes firma parcerias no Fórum de Educação do Sinepe

A Fundação Odilon Nunes vai desenvolver projetos de responsabilidade social nas áreas de educação, cultura e inclusão social, em parceria com entidades como Ordem dos Advogados do Brasil e Fundação Gilberto Freyre. As parcerias foram assinadas no último dia 13, durante o Fórum de Educação, realizado pelo Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino do Estado do Piauí (Sinepe-PI). 


O presidente do Sinepe-PI, Dalton Leal, assina parceria com a Fundação 
Durante o Forum, foi formalizada a criação da Fundação Odilon Nunes, que nasce como braço do Sinepe-PI para o apoio e a realização de projetos educacionais e culturais. As parcerias foram assinadas com a OAB-PI (Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Piauí), Fundação da Paz, Sistema S e com a Fundação Gilberto Freyre, de Recife (PE). O presidente do Sinepe-PI, professor Dalton Leal, disse que as parcerias vão possibilitar a execução de projetos que contribuirão para a construção da cidadania em bases sólidas.
“A Fundação Odilon Nunes nasce de mãos dadas com entidades e instituições que desenvolvem projetos que ajudam a pensar o desenvolvimento do Piauí com o aproveitamento correto de suas riquezas culturais e seus valores educacionais”, disse ele. Dalton frisou que o potencial da educação privada do Piauí pode ser revertido em benefício do estado. “O Piauí orgulha-se de ter uma educação privada de qualidade, e é nossa responsabilidade transferir conhecimento e colocar ferramentas à disposição de todos para aproveitar o potencial que temos nesta área”, conclamou.
O III Fórum de Educação colocou em debate a cultura popular nas escolas e os desafios da educação num ambiente em que as modernas ferramentas tecnológicas interferem diretamente no processo de ensino e aprendizagem. O evento contou com palestra do sociólogo Gilberto Freyre Neto, da Fundação Gilberto Freyre, e aula espetáculo do humorista João Claudio Moreno.
Fonte: Cidadeverde.com

Nenhum comentário: