domingo, 7 de dezembro de 2014

UESPI e Movimentos Sociais realizam Seminários Regionais de Educação do Campo

A Universidade Estadual do Piauí- UESPI se prepara para a realização de dois Seminários Regionais de Educação no Campo. O evento é realizado pelo Curso de Especialização em Educação do Campo e Politica Municipal de Educação e acontece entre os dias 03 e 04 de dezembro em Teresina, e nos dias 05 e 06 no município de Picos.
Os Seminários visam a apresentação de trabalhos desenvolvidos para conclusão do Curso de Especialização em Educação no Campo e Política Municipal de Educação. O evento já foi realizado no município de São João do Piauí, nos dias 28 e 29 de novembro. A programação inclui apresentação de trabalhos sobre gestão do processo de ensino em escolas do campo, juventude do campo, cultura popular camponesa entre outros.


A Especialização em Educação do Campo no Piauí da UESPI conta com o apoio do Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária- PRONERA e Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). O objetivo do PRONERA é executar politicas de educação e capacitação profissional em alfabetização, anos iniciais do ensino fundamental, ensino médio, superior e pós-graduação nas áreas de Reforma Agrária, desenvolvendo e coordenando projetos que contemple a especificidade do campo. O evento também conta com o apoio do Movimento Sem Terra (MST), o Movimento de Pequenos Agricultores (MPA) e da Federação dos Trabalhadores da Agricultura Familiar (FETRAF). 
Para a Profa. Dra. Lucineide Barros, Coordenadora geral da Residência Agrária no Piauí, os Seminários Regionais são uma preparação para a realização do Seminário Nacional, que está previsto para ser realizado em março de 2015. “Os egressos da especialização estão aptos a contribuir com o processo de educação dos camponeses que vivem uma realidade difícil, enfrentando entre outras coisas a falta de professores para disciplinas específicas e falta de estrutura nas escolas”, pontua Lucineide Barros.
O Seminário Regional de Educação no Campo em Teresina, será realizado no Auditório do prédio Geratec a partir das 08:030 da manhã.

Fonte:
Assessoria de Comunicação - UESPI
ascom.uespi@gmail.com
(86) 3213-7398

Nenhum comentário: