domingo, 11 de janeiro de 2015

Governo do Estado irá facilitar expedição da Carteira Nacional de Habilitação para pessoas carentes

O novo diretor geral do Detran -PI (Departamento de Trânsito), esteve no Programa Agora, onde concedeu entrevista. Em suas considerações iniciais Arão lobão afirmou que está tomando conhecimento da situação atual do órgão, alvo de demanda altíssima e reclamações.
“Estamos chegando para tomar pé da situação, já tivemos oportunidade de em outra época gerenciar o Detran e agora estamos nos habituando com a situação atual do órgão. Já foram tomadas algumas medidas em relação a contratos do órgão como iniciativa primária do decreto emergencial imposto por Wellington Dias. Muitos desses contratos estão em análise, primando pela legalidade e eficiência desses serviços propostos, desde aluguel de imóveis até prestação de serviços. Já fomos recomendados pelo Governador para fazer um estudo de acidentes de trânsito reincidentes para buscar diminuir os mesmos. Ainda imposto pelo Governador, faremos mais campanhas de educação disciplinar de trânsito, como uso do capacete e outras medidas de segurança”, disse.
Municipalização do Trânsito
“A competência do Detran nesses municípios já com municipalização de trânsito é a fiscalização e vistoria de veículos e registros, bem como habilitação, análise de estatísticas de trânsitos e índices de consequências dos mesmos”, afirmou.
Strans
“A Strans é o órgão fiscalizador, com exigências legais. As competências legais tornam a estrutura condizente com suas competências, mas tudo é feito conforme parceria e integração de Strans, Detran e Polinter", declarou.
Acessos
“Gostaríamos de dizer à população que estamos implementando o acesso às informações diretamente pelo site do Detran, evitando que os usuários enfrentem filas e tenham que se dirigir a postos do órgão para realização de operações simples”, disse Arão Lobão.
Ele ainda disse que o Governador Wellington Dias tem a proposta de tornar mais fácil o acesso à Carteira de Habilitação, por parte de pessoas carentes, para que sejam inseridas mais facilmente no mercado de trabalho.



Fonte: meionorte.com

Nenhum comentário: