quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Jornal do Piauí fala sobre Alzheimer no Sáude pra você


Nesta quarta(14), o Jornal do Piauí falou sobre Alzheimer no quadro Saúde pra você. O telejornal exibiu uma reportagem abordando o tema e recebeu no estúdio o médico neurologista Kelson James.
Na reportagem, feita pelo repórter Tiago Melo, foi destacado os primeiros sinais da doença, que podem ser lapsos de memória, como esquecimento de nomes e números telefônicos, a outras situações como a troca de açúcar por sal ou vestir uma roupa do lado avesso.
A geriatra Glenda Mangueira participou da matéria e destacou que quando mais cedo o diagnóstico melhor a resposta ao tratamento, inclusive com possibilidade de estacionar a sua evolução.
O repórter também esteve na Casa Frederico Ozanam que abriga idosos e mostrou que 25 por cento dos moradores apresenta sinais da enfermidade. A casa inclusive utilizou o espaço no Jornal do Piauí para pedir ajuda no sentido de adquirir um medicamento específico para a doença, chamado Memantina, que não tem distribuição pelo SUS e custa em média 150 reais. Quem quiser ajudar pode entrar em contato com o abrigo pelo telefone (86) 3223-0018.
No estúdio, o neurologista Kelson James, acrescentou algumas informações importantes sobre o assunto. Segundo o médico, as pesquisas estão envoluindo e existe a esperança de uma cura. Além disso ele ressaltou que já existem drogas bem eficazes, que dão uma maior e melhor expectativa de vida aos pacientes.
Fonte: Cidadeverde.com

Nenhum comentário: