domingo, 25 de janeiro de 2015

Jovem de 17 anos passa em 1º lugar para medicina na UFPI

A segunda-feira foi de festa para o jovem Josué Coelho, de 17 anos. Ele passou em primeiro lugar para o curso de Medicina na Universidade Federal do Piauí (UFPI). A lista com os selecionados para ingresso no primeiro semestre do ano de 2015 foi divulgada hoje através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Ao saber do resultado, o jovem disse que ficou surpreso. “Fiquei meio sem reação. Estou feliz e vou comemorar até começar as aulas”, conta o garoto.


Durante as provas do Enem, Josué elegeu o dia 2º dia como o mais difícil durante o certame. “No segundo dia achei mais complicado as provas. Para mim foi uma surpresa”, declarou.
O pai de Josué, que viveu a emoção de passar no vestibular há mais de 30 anos, descreveu o momento como único. “É a maior emoção da vinha vida. Vivi isso há mais de 30 anos e não esperava”, declarou.
Só a UFPI destinou 3.554 vagas no SISU. A Uespi outras 3.100 e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí (IFPI) 1.175. A Universidade Federal do Vale do São Francisco destinou 90 vagas.
A lista de aprovados está disponível no site do processo seletivo: sisu.mec.gov.br. O Sisu usa como critério de seleção a nota do candidato no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2014. O candidato pode consultar seu desempenho inserindo o número de inscrição no Enem e a senha de inscrição. O site permite ainda recuperar a senha do Enem. VEJA OS APROVADOS NO SISU
No site do Sisu, é possível selecionar a instituição, o curso e a modalidade do turno para filtrar a lista de aprovados.

Fonte: Cidadeverde.com

Nenhum comentário: