sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Piauí: Aprovados em concursos do Estado só devem ser convocados depois de abril



"Concursados só devem ser convocados após o primeiro quadrimestre" - a declaração é do secretário estadual de Fazenda, Rafael Fonteles. Eles explica que o governo está fazendo um esforço para que o Estado se enquadre no limite da Lei de Responsabilidade Fiscal (LFR), que é de até 49%. O Piauí, entre janeiro e agosto, aparece com 50,04% e tem a pior situação do ranking brasileiro.
"Até dezembro, acredito que o Estado chegou a 52%. Temos que resolver essa questão e não podemos aumentar o quadro de servidores por conta disso. O foco desse primeiro quadrimestre é reduzir esse percentual e tirar o Piauí do Cauc, para liberar os recursos", enfatizou o secretário. Fonteles destacou que quando o governo conseguir convocar os concursados, a prioridade será para a segurança pública. "O governador seguirá um cronograma e chamará os aprovados aos poucos. São cerca de 700 pessoas", completou.


O secretário revelou que a folha de pagamento dos servidores efetivos do Estado soma R$ 270 milhões e que a dívida com os fornecedores é de R$ 500 milhões.
Fonte: Cidadeverde.com

Nenhum comentário: