terça-feira, 10 de março de 2015

Artigo produzido por reitor da UESPI e outros pesquisadores ganha destaque em revista internacional

O reitor da Universidade Estadual do Piauí, Prof. Dr. Nouga Cardoso Batista, juntamente com o Prof. Dr. Laécio Santos Cavalcante, também da UESPI, foram destaque no site da revista científica Polyhedron. O artigo escrito pelos dois, junto com mais quatro pesquisadores de outras universidades do Brasil e da Espanha, ficou entre os 10 mais citados do periódico entre 2013/2014.
“A revista é de um impacto muito grande para a comunidade científica, principalmente na área de química e física relacionada à produção de materiais. Trata-se do resultado de uma pesquisa que tem sido divulgada, alcançando uma recepção bastante positiva, pois apresenta perspectivas de desenvolvimento de novos materiais aplicados, por exemplo, na área de saúde humana e transmissão de dados de informações”, ressalta Nouga Cardoso.


Certificado concedido aos pesquisadores

De acordo com o professor Laécio, poucos pesquisadores no Brasil recebem certificado de reconhecimento por seu trabalho. ”Acredito que estar entre os 10 trabalhos mais citados na área de Química Inorgânica traz uma visibilidade para o curso de Química da UESPI e as pesquisas em Materiais Inorgânicos tendem a se fortalecer ainda mais”, afirma Laécio.
O grupo de pesquisa do curso de Química está localizado no prédio do GERATEC, no Centro de Ciências da Natureza, no Campus Torquato Neto, da UESPI. O curso de Química está em processo de solicitação de aprovação de mestrado junto a CAPES.
Veja no link a indicação dos artigos mais procurados e confira a pesquisa produzida: http://www.journals.elsevier.com/polyhedron/news/congratulations-to-the-authors-of-our-top-cited-articles-201/.

Fonte:
Assessoria de Comunicação - UESPI
ascom.uespi@gmail.com
(86) 3213-7398
Fonte: Uespi.br

Nenhum comentário: