quinta-feira, 19 de março de 2015

Ator piauiense interpretará Jesus na 2ª maior Paixão de Cristo do Nordeste

O ator piauiense Jésus Carvalho tem vivido uma rotina intensa de ensaios para interpretar Jesus Cristo na 20º montagem da Paixão de Cristo, em Floriano, que acontecerá às 20h, dos dias 03 e 04 de abril, no Teatro Cidade Cenográfica, segundo maior a céu aberto do Brasil. 


O artista conta que além dos ensaios, assiste filmes e peças, lê evangelhos da Bíblia para se preparar para viver o mártire do catolicismo na Paixão de Cristo de Floriano, organizada pelo Grupo Escândalo Legalizado de Teatro - Escalet.
"Toda semana viajo pra Floriano, ou melhor, estou passando todos os finais de semana ensaiando com o elenco. É uma responsabilidade do tamanho do mundo, participar da segunda maior Paixão de Cristo do Nordeste. Conto com a participação de todos e espero fazer um bom trabalho, disse o ator que atuará ao lado de atores nacionais como Oscar Magrini, Luigi Baricelli e Elke Maravilha. 


Sobre sua trajetória artística, Jésus Carvalho relembra que começou a atuar ainda aos 16 anos no Teatro do Boi e pela primeira vez interpretará Jesus Cristo. "Sou formado na Escola Técnica de Teatro Gomes Campos, mas comecei fazer teatro com 16 anos com o ator e diretor Siro Sires. Já fiz parte do elenco de várias peças como o Bastão dos contos, a Princesinha e o Plebeu, Romeu e Isolda, Assombrações, Batalha do Jenipapo, In a Land, entre outras, mas viver Jesus Cristo será um grande desafio", reitera. 
Além de florianenses, o espetáculo atrai grande público de cidades próximas. Vários grupos se organizam em excursões para assistir a Paixão de Cristo ao vivo. A programação religiosa da cidade conta ainda com visita a Igreja Matriz São Pedro de Alcântara, Capela Padre Pio de Pietrelcina, Igreja Nossa Senhora da Guia e Mosteiro das Monjas.
Fonte: Cidadeverde.com

Nenhum comentário: