terça-feira, 17 de março de 2015

Evento debaterá políticas de saneamento básico para o Piauí

Especialistas de todo o país estarão presentes em Teresina para discutir políticas de saneamento básico a serem adotadas no Piauí, com o intuito de viabilizar a resolução de problemas enfrentados atualmente no setor de águas e esgotos do Estado. O evento, intitulado de "Sanear é viver: construindo uma política de saneamento básico para o Piauí", acontecerá no próximo dia 13 de abril, no Metropolitan Hotel e será aberto ao público.
De acordo com o advogado Francisco Lucas, um dos organizadores do evento, o encontro também visa construir uma agenda de trabalho sobre saneamento básico no Piauí, adotando algumas das medidas discutidas entre os especialistas com vistas a resolver problemas locais.
"Queremos promover uma troca de ideias e experiências entre os empresários, poder público, acadêmicos, colaboradores do setor da construção civil, bem como a sociedade acerca do tema, pois os progressos na área do saneamento básico implicam diretamente no desenvolvimento social e econômico do Estado", ressalta Francisco Lucas.
Entre os palestrantes do evento estão Roberto Cavalcanti Tavares, diretor-presidente da Associação Brasileira de Empresas Estaduais de Saneamento (AESBE) e o presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil de Teresina (Sinduscon), André Baia. Os debates serão concentrados no turno da manhã, de 8h às 12h, enquanto a construção da agenda de trabalho será feita no turno da tarde, de 14h às 18h.
O evento contará com a presença de representantes da Prefeitura Municipal de Teresina, do Governo do Estado, bem como de sindicatos e conselhos profissionais. O público alvo do encontro é formado por empresários, estudantes, além da comunidade em geral.
Fonte: Cidadeverde.com

Nenhum comentário: