segunda-feira, 30 de março de 2015

II Encontro Pedagógico e Acadêmico do Curso de Pedagogia NEAD/UESPI acontece em abril

A coordenação do curso de Licenciatura em Pedagogia a distância da Universidade Estadual do Piauí – UESPI, em parceria com o Núcleo de Educação a Distância – NEAD promoverá, dias 15 a 17 de abril, o II Encontro Pedagógico e Acadêmico do Curso de Pedagogia NEAD/UESPI. Incentivar o debate, a reflexão e a formulação de proposta para melhor superação dos desafios colocados pela Educação a Distância no Brasil e no Estado do Piauí é o objetivo do Encontro.
O evento acontecerá na UESPI Campus Torquato Neto, de acordo com a equipe organizadora propõe levar conhecimento a alunos e professores da área de Pedagogia e outras licenciaturas, por meio de conferências e palestras; fomentar também discussões através de grupos de trabalhos, oficinas e minicursos, sobre algumas preocupações no âmbito pedagógico e acadêmico nas Ciências Humanas e da Educação – como a “Democratização do Ensino Superior via EaD”, “ Os Desafios da Educação a Distância no Tempo Presente” e o “Processo de Formação dos Professores do Ensino Superior Através da Modalidade EaD. “É um momento oportuno para toda a comunidade acadêmica discutir essas temas nos espaços da universidade”, destacou José Bispo, Coordenador de Tutoria do Curso de Pedagogia NEAD/UESPI.
Sobre as inscrições
Para os alunos e participantes sem apresentação de trabalhos dos cursos de graduação presenciais e a distância da UESPI as inscrições são gratuitas. Dos professores e demais profissionais que se inscreverem com trabalho cobra-se investimento de R$ 40,00. Os alunos e profissionais de outras IES interessados em participar devem investir R$ 20,00 (neste caso o pagamento deve ser efetuado no momento do credenciamento que acontecerá no dia 15/04, das 8 às 10h). O fim das inscrições com trabalho acontece dia 31/03; as inscrições sem trabalho se encerram dia 10/04.
Vale lembrar que as inscrições são limitadas; poderão ser realizadas através do endereço eletrônico http://2encontropedagogic.wix.com/pedagogia ou na Coordenação do Curso de Pedagogia UESPI/Torquato Neto.
Estão disponíveis para escolha dos interessados oficinas, grupos de trabalhos e minicursos que abordam temáticas como: Metodologia em Educação a Distância, Analise de Livros Infantis à Neurolinguística e a Educação, Gestão Escolar, dentre outras. Durante o evento os participantes também poderão apreciar painéis e apresentações culturais.
O II Encontro Pedagógico e Acadêmico do Curso de Pedagogia NEAD/UESPI marca também o ano em que será formada a 1° turma de Licenciatura em Pedagogia na modalidade a distância da UESPI. O curso é ofertado em 22 polos EaD/UESPI espalhados pelo interior e capital.

Fonte:
Assessoria de Comunicação - UESPI
ascom.uespi@gmail.com
(86) 3213-7398

Nenhum comentário: