quarta-feira, 11 de março de 2015

Jornada Didática de Espanhol do NEAD/UESPI ajudará alunos na produção do TCC

Jhayson Phillipe – Assessoria do NEAD/UESPI

A 3ª Jornada Didática do Curso de Letras Espanhol inicia nessa sexta-feira (6), no Polo de Simões – Universidade Aberta do Brasil/ Núcleo de Educação a Distância da Universidade Estadual do Piauí UAB/NEAD/UESPI e será finalizada no dia 21 em Castelo do Piauí. Os encontros ocorrerão às sextas e sábados. Os alunos irão passar por um treinamento com orientações voltadas para o Trabalho de Conclusão de Curso – TCC nos dois turnos de atividade.
Além disso, os estudantes escolherão seus tutores orientadores durante a elaboração de seus Projetos de Pesquisas. Os próximos Polos a receber a equipe será o de Inhuma (7), Canto do Buriti (13), São João (14), Buriti dos Lopes (20) e Castelo (21). Desta vez o Curso de Letras Inglês será parceiro e em Simões e São João a jornada contemplará as duas licenciaturas.


De acordo com a Coordenadora de Tutoria, Professora Especialista Laura Torres, a jornada é fundamental para ajudar os alunos a estruturarem seus trabalhos e escolherem os orientadores. “A jornada trabalha a parte estruturante dos trabalhos de pesquisa dos alunos e também para a escolha dos respectivos orientadores. Cada professor orienta cerca de 10 trabalhos”, explica Laura Torres.
A Professora Especialista Leiliane Vasconcelos, que é Coordenadora do Curso de Letras Espanhol destacou a parceria com professores de outras áreas e falou do próximo evento do curso. “Na equipe irão professores do curso de Inglês, Pedagogia e Letras Português para nos auxiliarem nas paletras e oficinas realizadas nos polos. Como serão 204 alunos de Espanhol, precisaríamos de suporte, então as convidadamos. No fim do semestre, será realizado o Simpósio, que culmina na apresentação e defesa dos TCCs”, finalizou Leiliane Vasconcelos.
Durante o período letivo que inicia no próximo dia 9 de março haverá um Curso de Extensão para ajudar na produção dos TCCs do concludentes.



Fonte:
Assessoria de Comunicação - UESPI
ascom.uespi@gmail.com
(86) 3213-7398
Fonte: Uespi.br

Nenhum comentário: