quinta-feira, 30 de abril de 2015

Processo seletivo para professor do PARFOR/UESPI gera grande procura

É grande a procura pela inscrição no processo seletivo para Professor Formador, Orientador e Supervisor de Estágio (para atuar como bolsista da CAPES) do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica da Universidade Estadual do Piauí – PARFOR/UESPI. A expectativa é que, até às 16h de hoje (30), horário de encerramento das inscrições, o número inscritos ultrapasse os 1.700.

Candidatos aguardando para efetivarem inscrição. Dois técnicos do PARFOR agilizam o processo.
“Assim como hoje, nos dois primeiros dias [28 e 29 deste mês] nós tivemos uma quantidade de candidatos dentro do que a gente esperava. Tudo ocorreu na maior tranquilidade. Nossa equipe de técnicos esteve e estará pronta, até o final das inscrições, para dar as orientações necessárias para evitar falhas no processo”, destacou Raimundo Dutra, Coordenador Geral do PARFOR/UESPI.
Candidatos de outras cidades vizinhas de Teresina também compareceram no último dia de inscrições. Ernani Brandão, Professor Mestre do curso de História do Campus Heróis do Jenipapo (Campo Maior) foi um destes. Ernani já foi selecionado em processos anteriores realizados pelo PARFOR e trabalhou na formação de professores de Teresina, Barras e Parnaíba. O professor falou sobre a expectativa de ser aprovado em mais esse processo, dessa vez para ministrar aula para professores do município de São João do Piauí.
“Tenho uma expectativa boa, até porque já trabalhei formando professores pelo PARFOR em outros municípios e sempre é muito bom. A gente conhece uma outra realidade e desenvolve um trabalho muito importante que é a formação de professores”, disse Ernani Brandão.

Ernani Brandão compareceu no último dia de inscrições.

As inscrições estão acontecendo em todos os campi/núcleos de atuação do PARFOR, no horário de funcionamento da UESPI . No Campus Poeta Torquato Neto, em Teresina, as inscrições vão até às 16h e estão acontecendo no Palácio Pirajá.
A próxima etapa do processo seletivo será análise de documentação, que ocorrerá entre os dias 04/05 a 20/05/2015. O resultado da homologação das inscrições será divulgado dia 21/05/2015 e o resultado final dia 28/05/2015.
Inscrevem-se no processo seletivo professores do quadro permanente, aposentados e do quadro provisório, bem como técnicos administrativos efetivos da UESPI. A seleção refere-se à oferta de disciplinas para o 1º semestre de 2015 do PARFOR, cujo período letivo intensivo ocorre entre 06/07 a 08/08/2015. Neste seletivo todos os 29 municípios onde o PARFOR/UESPI atua foram contemplados.

Fonte:
Assessoria de Comunicação - UESPI
ascom.uespi@gmail.com
(86) 3213-7398

Nenhum comentário: