sexta-feira, 8 de maio de 2015

Fundação Quixote garante realizado do Salipe 2015



A fundação Quixote, responsável pela realização do Salão do Livro do Piauí - Salipi enviou nota informando que a realização do evento acontecerá no período de 05 a 14 de junho deste ano, no campus da Universidade Federal do Piauí, em Teresina.
A edição do evento terá lançamento no próximo dia 21, a partir das 19h, no auditório da CDL, com apresentação de um show do humorista João Cláudio Moreno que será patrocinado pela CDL.
Na nota é ressaltada a dificuldade de realização de um evento mais relevante a cada ano devido as dificuldades financeiras que o evento tem desde a sua primeira edição, mas que os professores organizadores do Salipi continuam com a mesma obstinação e acreditam na sua realização.
Confira nota na íntegra:
A Fundação Quixote, entidade realizadora do Salão do Livro do Piauí – Salipi, vem a público garantir a realização do evento no período de 05 a 14 de junho, no campus da Universidade Federal do Piauí, em Teresina. Esta edição, inclusive, será lançada dia 21, às 19 horas, no Auditório da CDL, com show do humorista João Cláudio Moreno, este patrocinado pela CDL.
É fato que as dificuldades orçamentárias vêm acompanhando o Salipi desde a sua primeira edição, o que, inclusive, dificulta o financiamento de um evento maior e mais relevante a cada ano. No entanto, a mesma obstinação que fez a proposta sair do papel ainda move os professores organizadores do Salipi a perseverar e acreditar na sua realização.
Desta maneira, e em respeito aos leitores e amantes da cultura piauiense, o evento será realizado ainda que com sua estrutura mínima. “Permanecemos em negociação com o Governo do Estado e tentaremos, até o último momento, viabilizar contato com a Prefeitura de Teresina para reafirmar a parceria de anos anteriores. Além disso, estamos em busca de outros parceiros, a exemplo do deputado federal Assis Carvalho, que já sinalizou para a destinação de emenda parlamentar, via Fundac, para a realização do 13º Salipi”, esclarece o presidente da Fundação Quixote, Kássio Gomes, que também destaca a importância da Ufpi na viabilização do evento.
A organização afirma, no entanto, que o Salipi ficará ainda mais comprometido nos próximos anos caso as edições futuras continuem a ser realizadas sem que seus parceiros institucionais abracem a iniciativa e prevejam, inclusive em seus orçamentos, a participação no Salão.
FONTE: Portal MN

Nenhum comentário: