sexta-feira, 15 de maio de 2015

UESPI recebe mural de grafitagem do TRE/PI: novas parcerias e extensão

A Universidade Estadual do Piauí- UESPI – por meio da coordenação do curso de Direito do campus Poeta Torquato Neto, realizou na manhã desta sexta (15) a solenidade de entrega do mural de grafitagem criado pelo artista Sanatiel Costa. O mural foi concedido à universidade pelo Tribunal Regional Eleitoral e o evento serviu para consolidar ainda mais a parceria entre as duas instituições.


Professora Esther Castelo Branco

“Já havíamos começado a trabalhar desde o ano passado e com o evento de hoje estamos marcando definitivamente, propondo à Universidade e ao Tribunal, de forma institucional, esta parceria de cooperação técnica”, afirma a Coordenadora do curso de Direito, Esther Castelo Branco. Em retribuição ao mural concedido, a UESPI também entregou ao TRE, através da Ação Justiça Eleitoral e Cidadania, mil cartilhas do Manual do Eleitor.

O evento contou com a presença do reitor da UESPI, Nouga Cardoso; do presidente do TRE, desembargador Edvaldo Moura; do juiz auxiliar da presidência do TRE, Tiago Brandão; e de pró-reitores e professores da UESPI. Segundo o reitor Nouga Cardoso “a professora Esther, desde que assumiu a Coordenação, tem nos ajudado bastante na inserção da universidade junto às ações de estado. Nós queremos que essa gestão se caracterize como uma verdadeira gestão cidadã, queremos ver uma universidade inserida na cidadania piauiense”, disse o reitor.


Reitor Nouga Cardoso Batista


Desembargador Edvaldo Moura

O desembargador Edvaldo Moura falou sobre a relevância do projeto realizado no ano passado, chamando a atenção para a importância do voto e que teve destaque na UESPI. “São importantes os avanços normativos que obtivemos, como a lei da ficha limpa, os avanços da informática e tecnologia, como urna eletrônica e voto biométrico, mas o mais importante é isso que estamos tentando fazer: trabalhando a forma de agir e pensar do eleitor, e aos poucos tentando fazer com que o eleitorado melhore”, complementou.


Evento aconteceu no espaço da praça Esperança Garcia, no campus Torquato Neto


Repentista e cordelista Pedro Costa


Momento do descerramento da placa


Placa alusiva à doação do mural


Benedito da Graça, Esther Castelo Branco, Edvaldo Moura, Nouga Cardoso, Tiago Brandão


Colaboradores do evento

O evento da manhã desta sexta contou com apresentação cultural do repentista e cordelista Pedro Costa. Além da entrega do mural e das cartilhas, foi dado o pontapé inicial ao programa de extensão universitária entre o TRE e a UESPI, programa este que será desenvolvido através da AJE em vários setores da UESPI na prestação de serviços e na capacitação de estagiários.


Fonte:
Assessoria de Comunicação - UESPI
ascom.uespi@gmail.com

Nenhum comentário: