quarta-feira, 1 de julho de 2015

Glória Maria sai em defesa de Maju e revela: "Sofri durante 10 anos com ataques racistas"

© TV Globo…


Primeira repórter negra do país, Glória Maria sabe bem o que Maria Júlia Coutinho sentiu ao ser alvo de comentários racistas em uma rede social. Estrela do primeiro time do jornalismo da TV Globo, a veterana revelou que, durante toda a década em que apresentou o "Fantástico", sofreu com ataques contra a cor de sua pele.
"O que ela está passando hoje, eu vivi no Fantástico. Recebia os comentários por cartas e, depois, por e-mails. Não era uma declaração pública e vinha diretamente a mim, atingia a minha alma e meu coração. Hoje atinge o Brasil. A diferença é essa. Eu tinha que aguentar o tranco sozinha. Isso que ela está vivendo é a normalidade do brasileiro. Mas nunca fraquejei, nunca desisti", contou à revista "Época".
Recém chegada de uma viagem à Áustria e Suíça, a apresentadora do "Globo Repórter" garantiu que o Brasil é um dos países mais racistas do mundo.
"Posso dizer isso literalmente pela minha própria pele. Acabei de voltar desses dois países, onde você praticamente não encontra pretos pelas ruas, e as pessoas são gentis e delicadas, pedem pelo amor de Deus que você fique mais um pouco. O Brasil é um outro planeta nesse sentido".
Mesmo assim, a jornalista aconselha Maju a não desistir nunca de seus objetivos e que passe por cima das ofensas de cabeça erguida. "É isso que os racistas querem, que a gente fraqueje e desista. Mas que ela fique mais forte com essa experiência e siga adiante", declarou.
Fonte: Msn.com

Nenhum comentário: