quinta-feira, 2 de julho de 2015

Seduc convoca mais 100 professores concursados

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc-PI) vai convocar na próxima semana cerca de 100 professores concursados para ingressarem em sala de aula no interior do Estado. As vagas são resultantes de docentes aprovados, mas que não assumiram a função na última convocação, em fevereiro deste ano.
"Nós chamamos 700 professores concursados, mas cerca de 600 assumiram. Assim, podemos chamar mais 100 para completar a listagem", comentou a diretora da Unidade de Gestão de Pessoal de Seduc, Francisca Mascarenhas. Ela espera que até a próxima terça-feira (07) a nova lista seja divulgada.
Ações
A Seduc está realizando uma série de ações para fechar todo o quadro de lotação de professores em Teresina e no interior, pois cerca de 30% das escolas ainda enfrentam problemas com preenchimento de carga horária em algumas disciplinas. Nos próximos dias a Secretaria deve fazer um novo chamamento de professores substitutos, para atender toda a demanda da capital e interior. "A Secretaria da Administração autorizou a contratação para fecharmos toda a carência", reafirmou Mascarenhas.
Outra medida é o bloqueio de mais de 120 contracheques de professores que não se apresentavam para o trabalho. A Seduc já iniciou os processos administrativos dos primeiros professores atingidos pela medida. Os procedimentos podem acarretar em demissão e uma posterior substituição dos mesmos por professores concursados.
Disposições
Outra medida adotada pela Seduc é o aumento das dificuldades para a disposição de professores para outros órgãos. A proposta é impedir a liberação de docentes de disciplinas com carência nas escolas, como Matemática e Física, além de impor limites de solicitações por órgão. As disposições também só poderão ser solicitadas até o mês de outubro. "Como essas medidas precisam de uma modificação na legislação, estamos elaborando a proposta para levar ao governador", diz a diretora.
FONTE: SEDUC-PI

Nenhum comentário: