sábado, 1 de agosto de 2015

Aluna de Pedagogia da UESPI é selecionada para intercâmbio em Portugal

Por: Camila Oliveira

Selecionada pelo Programa de Bolsas Íbero-Americanas Santander 2015, para um intercâmbio em Portugal, a estudante Francisca Mendes está bastante empolgada. Francisca é aluna do IV bloco de Pedagogia da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), e viajará em fevereiro de 2016 para estudar na Universidade do Porto. O Programa é resultado de um convênio firmado entre o Banco Santander (Brasil) e a Associação Brasileira de Reitores das Universidades Estaduais e Municipais- ABRUEM.

Francisca Mendes viajará em fevereiro de 2016 para Porto, em Portugal

“Vou conhecer outra visão, ter contato com outros autores, outra cultura e tenho certeza que isso vai enriquecer o meu currículo, mas também me enriquecer como pessoa”, garante a estudante. Ela ganhará uma bolsa no valor de R$ 9. 624,60 para custear os estudos durante o semestre que estará em Portugal.
Segundo Francisca, o intercâmbio dará a oportunidade de conhecer o sistema educacional de outros países, o que será de grande valia para sua formação como pedagoga. Para a Coordenadora do Curso, Ms. Cleide Arrais, “ter uma aluna do curso de Pedagogia nesse intercâmbio é muito importante para nós, e é fundamental pra incentivar os outros alunos”, afirma.
O Prof. Dr. Raimundo Dutra ressalta que “a seleção da aluna nesse programa mostra que os conteúdos vistos em sala de aula tem proporcionado maturidade acadêmica e teórica a esses alunos”. Para o professor, o intercâmbio que Francisca fará representa um ganho muito grande para o curso e para a comunidade em geral. “O conhecimento que Francisca adquirir em Portugal não vai enriquecer somente ela, será compartilhado conosco beneficiando a todos”, pontua Raimundo Dutra.

Fonte:
Assessoria de Comunicação - UESPI
ascom.uespi@gmail.com
(86) 3213-7398

Nenhum comentário: