sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Inscrições para simpósios do África Brasil permanecem abertas até setembro

Júnior Ribeiro

Estão abertas até o dia 20 de setembro as inscrições de trabalhos nos simpósios da quarta edição do Encontro Internacional de Literaturas, Histórias e Culturas Afro-Brasileiras e Africanas. O África Brasil, como o evento é popularmente conhecido, contará ainda com a realização de minicursos, conferências e palestras, de 18 a 20 de novembro, no auditório central da Universidade Estadual do Piauí (Campus Torquato Neto).
Cada participante poderá inscrever até dois trabalhos (individuais ou de coautoria) e deverá estar inscrito no evento e presente no dia da apresentação. A composição final dos trabalhos que serão apresentados no simpósio será divulgada no dia 30 de setembro no site do Núcleo de Estudos e Pesquisas Afro (NEPA): www.nepa.uespi.br. Os trabalhos apresentados serão publicados em forma de anais até fevereiro de 2016.
É também pelo site que os interessados podem fazer suas inscrições para palestras e minicursos. O preço varia para estudantes de graduação, pós-graduação e demais participantes. Os valores vão de R$40 à R$130. Já os professores que desejam coordenar simpósio terão somente até o dia 12 de julho para enviar as propostas. Cada simpósio poderá ser coordenado por dois professores doutores de instituições diferentes. Os quinze eixos temáticos sugeridos para o simpósio assim como outras informações sobre o evento podem ser conferidas no site do NEPA.
Grandes nomes da literatura, escritores e romancistas renomados nacional e internacionalmente, como Conceição Evaristo, Esmeralda Ribeiro, Eduardo de Assis Duarte e a professora americana Cheryl Sterling estarão presentes no África Brasil. Em breve a coordenação do evento dará mais detalhes da programação.


Fonte:
Assessoria de Comunicação - UESPI
ascom.uespi@gmail.com

Nenhum comentário: