segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Estudantes de Ciências Sociais debatem lei municipal sobre educação em Teresina

O Centro Acadêmico do curso de Licenciatura em Ciências Sociais da UESPI (Universidade Estadual o Piauí), realiza no próximo dia 06, a partir das 16:00h à 20:00h, o debate “Escola Sem Partido”, no Auditório Central da Instituição. A proposição do debate foi motivada pela aprovação da Lei n° 112/2015 que institui em âmbito do sistema municipal de ensino o “Programa Escola Sem Partido”, de proposição do vereador Tiago Vasconcelos (PSB-PI).
Entre os debatedores convidados estão os professores Radamés Rogério, da Associação dos Docentes da Universidade Estadual do Piauí (ADESCP), o prof. Dr. Raimundo Dutra representando a administração superior da UESPI e a professora Letícia Campos, presidente do Sindicato dos Servidores públicos Municipais (SINDSERM).
De acordo com o estudante, Italo Hugo, do quarto período, do curso de Ciências Sociais, da UESPI, o evento foi motivado pela aprovação de uma lei que fala sobre a maneira de ministração de conteúdo em sala de aula. “O projeto de lei estabelece que o professor não pode repassar seu posicionamento a respeito de assuntos ministrados em sala de aula. Entendemos que isso não é possível e numa leitura mais atenta nos questionamos sobre a isso representa uma tentativa de isonomia ou censura”, relatou o estudante.
Para os especialistas em educação, a escola deve se configura um espaço para a livre expressão do pensamento, e que incite o debate sobre temas relevantes, com o objetivo de formar cidadãos com senso crítico e participativos dos debates de assuntos que contribuem para a construção de uma sociedade democrática.


Cartaz do debate “Escola Sem Partido” que será promovido pelos estudantes do curso de Ciências Sociais da UESPI

Fonte:
Assessoria de Comunicação - UESPI
ascom.uespi@gmail.com
(86) 3213-7398

Nenhum comentário: