segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Fórum discutirá participação da comunidade em Conselho Escolar

A Secretaria Municipal de Educação (Semec), irá realizar o III Fórum de Fortalecimento de Conselheiros Escolares da Rede Pública Municipal com o objetivo de mobilizar a comunidade escolar e local para discutir a elaboração do Projeto Político Pedagógico da escola, considerando as políticas educacionais vigentes, além de analisar a importância do planejamento e da gestão financeira democrática e transparente dos recursos destinados à escola, visando à valorização da escola pública.
O Fórum será realizado no Auditório da Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI) no Espaço Fernando Bezerra, localizado na Avenida Industrial Gil Martins, na próxima terça-feira (24), no horário das 8h. Participarão do encontro, Conselheiros Escolares, Comunidade, Diretores das escolas e Gerentes e Técnicos da Semec.
Durante o Fórum será discutido o tema: “A participação efetiva da comunidade nos conselhos escolares, enquanto mecanismo de controle social”. Após a palestra será aberto para as discussões e debates entre o palestrante e os participantes. Além da exposição das experiências exitosas.
Para Madalena Leal, gerente de Assistência ao Educando da Secretaria Municipal de Educação, a parceria da escola com a família é de grande importância. “É importante que escola e família sejam parceiras, com papéis bem definidos, onde não se pratique a exigência, mas a proposta. Os encontros de capacitação continuada com Conselheiros Escolares da Rede Pública Municipal têm sido momentos valorosos na consolidação dessa relação de confiança. Só a integração escola, família e comunidade garante um efetivo ensino de qualidade”, explica.
Fonte: Cidadeverde.com

Nenhum comentário: