domingo, 29 de novembro de 2015

UESPI é reconhecida por ações em prol das Metas do Milênio das Nações Unidas no Piauí

A Universidade Estadual do Piauí – UESPI recebeu nesta manhã (26), a certificação de Reconhecimento pelo apoio às Redes dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODM), em prol do Alcance das metas do Milênio das Nações Unidas do Piauí. A solenidade foi realizada no auditório Albano Franco – FIEPI.
No ano 2000, a ODM reuniu 189 nações para firmarem um compromisso de combater a extrema pobreza e outros males sociais. Isso acabou se efetivando em 8 ações para se cumprir até o ano de 2015. São elas:
Redução da pobreza
Atingir o ensino básico
Igualdade entre os sexo e autonomia das mulheres
Reduzir a mortalidade na infância
Melhorar a saúde materna
Combater o HIV/Aids, malária e outras doenças
Garantir a sustentabilidade ambiental
Estabelecer uma parceria mundial para o desenvolvimento



Reitor Nouga Cardoso na entrega do certificado de Reconhecimento pelo apoio aos ODM no Piauí (Redes dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável)

O reitor Nouga Cardoso acredita que “a UESPI, dentro das suas contribuições sociais, oferece e incentiva o desenvolvimento de ações que visem a promoção de um mundo sustentável, através de programas, projetos, pesquisas e o próprio ensino”. Em nome da instituição, agradeceu o reconhecimento por parte da Secretaria de Governo da Presidência da República, da Fundação Nacional de Saúde- FUNASA, do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento – PNUD, do Desenvolvimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade e dos integrantes da ODMs Piauí.

Fonte:
Assessoria de Comunicação - UESPI
ascom.uespi@gmail.com
(86) 3213-7398

Nenhum comentário: