domingo, 15 de novembro de 2015

UESPI realizará autoavaliação 2015: 23 a 30 de novembro

A Universidade Estadual do Piauí – UESPI, seguindo o disposto na Legislação Brasileira para a Educação Superior e no Sistema Nacional da Avaliação da Educação Superior – SINAES, realizará na semana de 23 a 30 de novembro de 2015 sua Autoavaliação Institucional. A autoavaliação de 2015 está estruturada em 3 eixos: organização didático-pedagógica, recursos humanos e infraestrutura. O objetivo é coletar informações acerca da percepção da comunidade uespiana sobre o funcionamento da IES.
Segundo o Pró-Reitor Adjunto de Ensino de Graduação, Prof. Dr. Paulo Henrique Pinheiro, “a autoavaliação é um momento privilegiado da instituição. É o momento em que a instituição volta o olhar para si mesma e, de forma consciente, opina, critica, sugere e elogia ações desencadeadas no âmbito dos eixos analisados”. O Prof. Paulo explica que a forma de coleta será através dos sistemas aluno online, professor online e questionários no site aplicados aos funcionários da UESPI.
Após a coleta, a Comissão Própria de Avaliação consolidará os dados e elaborará um relatório que será amplamente divulgado na UESPI e encaminhado ao MEC. “A análise e divulgação dos resultados devem servir de parâmetro para que a Administração Superior da UESPI realinhe sua gestão para, além de cumprir o Plano de Desenvolvimento Institucional, atender os anseios da comunidade acadêmica e da sociedade”, afirma o Magnífico Reitor Prof. Dr. Nouga Cardoso Batista.

Fonte:
Assessoria de Comunicação - UESPI
ascom.uespi@gmail.com
(86) 3213-7398
Fonte:UESPI.br

Nenhum comentário: