segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

01/02/16, 16:25 Aluna de escola pública de 76 anos é aprovada para geografia na UFPI



Um belo exemplo de que nunca é tarde para realizar sonhos por meio da educação vem do bairro Deus Quer, zona Sudeste de Teresina. Uma senhora de 76 anos que voltou aos estudos através do programa Educação de Jovens e Adultos (EJA) da Unidade Escolar Florestan Fernandes foi aprovada no curso de geografia da Universidade Federal do Piauí (UFPI).
Após enfrentar toda uma maratona de concluir a educação básica depois de ter parado de estudar, dona Osmarina Duarte de Sousa fez a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A grata surpresa veio na divulgação do resultado, ao ser aprovada no Sistema de Seleção Unificado (Sisu), para Licenciatura Plena em Geografia na UFPI.
A diretora da escola em que dona Osmarina estudava, Maria do Socorro, afirma que além da dedicação da aluna, o incentivo dos professores e de toda a escola ajudaram na conquista.
“Dona Osmarina fez a EJA na Florestan Fernandes e também soube aproveitar bem as revisões para o Enem promovidas pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc). Todos estamos felizes e isso serve para mostrar que nunca é tarde para voltar aos estudos”, destaca a diretora.
A escola desenvolveu o Dia “D” de matrículas na última quinta-feira (28), promovendo a mesma na comunidade. Além de apresentar as modalidades disponíveis que englobam EJA, ensinos fundamental e médio, curso técnico em administração e o programa Brasil Alfabetizado, o momento também serviu para homenagear dona Osmarina pela vitória.


Fonte: Cidadeverde.com

Nenhum comentário: