sábado, 23 de abril de 2016

Floriano recebe mais de 7 mil doses da vacina contra a Influenza H1N1

Floriano recebe mais de 7 mil doses da vacina contra a Influenza H1N1
Primeiras doses já foram distribuídas nos postos de saúde da cidade.
Números crescentes de casos suspeitos preocupam autoridades no Piauí.
A cidade de Floriano, no Sul do Piauí, recebeu 7.340 doses da vacina contra a Influenza H1N1. A quantidade representa 45% do total a ser recebido pelo município nessa etapa que vai contemplar o público alvo formado por crianças, idosos e gestantes. As primeiras doses já foram distribuídas nos postos de saúde da cidade.

A campanha de vacinação nesta primeira etapa vai se estender até o dia 20 de maio. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Floriano, a meta é vacinar 80% das pessoas que fazem parte do público alvo. Ainda conforme a secretaria, o restante do público deve receber a vacina apenas no dia "D" da campanha previsto para 30 de abril.
Os números da H1N1 têm preocupado as autoridades em saúde no Piauí. De acordo com os últimos dados divulgados pela Coordenação Estadual de Epidemiologia, quase 20% dos casos notificados da doença no estado resultaram em mortes, o que corresponde a oito óbitos.
A preocupação é maior porque os casos suspeitos têm aumentado de forma considerável em um período de poucos dias, já que até 11 de abril eram 28 casos suspeitos com dois óbitos. Ao todo, serão 732.193 doses a serem distribuídas para todos os municípios piauienses.
Fonte: G1.globo.com

Nenhum comentário: