domingo, 17 de abril de 2016

UESPI inicia comemorações dos 30 anos de fundação

Valéria Soares e José Marques

Em 28 de julho de 1986 foi ministrada a aula inaugural da Universidade Estadual do Piauí- UESPI. Para comemorar esta data e a atuação da instituição no decorrer desses 30 anos, professores, estudantes e servidores estiveram presentes, na manhã desta sexta (08), no Palácio Pirajá, para o ato de lançamento da Logomarca Oficial dos 30 anos, Selo Postal e os editais para Hino e Bandeira, além de cronograma de atividades para comemoração dos 30 da UESPI.

Cerimônia de lançamento das comemorações dos 30 anos da UESPI

A universidade deu início às comemorações alusivas ao trigésimo aniversário recordando a aula inaugural para 250 alunos, ministrada pelo Profº Luís Soares Araújo – um dos fundadores da instituição. Atualmente, a UESPI possui um quadro funcional de 848 professores, 585 servidores e colaboradores. A IES oferece 33 cursos, 14 de Licenciatura e 19 Bacharelado. São 20.772 estudantes nas modalidades regular, especial e à distância, que compõem a instituição.

Lançamento da logomarca oficial dos 30 anos da UESPI

No Piauí, a UESPI concentra suas atividades em 12 campi e 10 núcleos. Presente em todas as regiões, leva o ensino, a pesquisa e a extensão para os piauienses. A Profª Edileuza Sampaio, uma das fundadoras da instituição, destacou que a fundação da UESPI é um marco divisório na história do Estado. “Impossível pensar no Piauí sem a existência da Universidade Estadual, que tem sua história marcada por inúmeros desafios e ações para cumprir sua missão social”, declarou a docente.
Na cerimônia, o diretor dos Correios, Fredisson Pacheco, lançou o Selo Postal comemorativo com a logomarca dos 30 anos. Os 7.000 selos personalizados serão utilizados nas correspondências da instituição em 2016. ” Este é o momento em que a UESPI e os Correios juntam suas marcas para levar a todo o Brasil o respaldo dessa Instituição de Ensino Superior”, pontuou o diretor.

Entrega do selo postal comemorativo ao reitor Nouga Cardoso pelo diretor dos Correios, Fredisson Pacheco

“A UESPI quer manifestar o mais profundo sentimento de gratidão neste dia comemorativo para nossa histórica instituição”, declarou o reitor Nouga Cardoso. E reiterou que o caminhar da universidade tem o reconhecimento da população piauiense durante esses 30 anos. Além disso, agradeceu as muitas mãos que abraçaram a causa da educação no Estado do Piauí.


O representante do Secretário de Estado da Justiça do Piauí (Sejus), Jacinto Teles, falou que comprovadamente a UESPI está na vida dos piauienses, construindo avanços por meio do ensino. ” As pesquisas desenvolvidas por seu corpo intelectual e técnico nos mais diversos segmentos engrandece o Piauí”, pontuou.
Serão realizadas diversas atividades ao longo de 2016 em alusão aos 30 anos. As ações têm o objetivo de integrar a universidade em todo o Estado. O pró- reitor de Extensão, Raimundo Dutra, agradeceu o empenho de cada colega que compõe a equipe organizadora do trigésimo aniversário e a comunidade acadêmica. “Desejamos que todos participem conosco neste ano de festividades em alusão aos 30 anos da UESPI”, finalizou.

Fonte:
Assessoria de Comunicação - UESPI
ascom.uespi@gmail.com
(86) 3213-7398

Nenhum comentário: