quarta-feira, 13 de abril de 2016


Wilson Filho/Cidadeverde.com


O governo do Piauí, através da Secretaria de Educação, vai lançar um aplicativo para smartphones, tablets e também para computadores em que alunos aptos a fazerem o Enem 2017 poderão assistir vídeo-aulas e responder questões online, já podendo saber as respostas instantaneamente e ter acesso a apostilas e slides sobre o conteúdo programático. 
O aplictivo vai estar disponível para download, inicialmente para os alunos do ensino médio da rede pública estaudal, a partir do dia 30 de abril, quando vai acontecer a aula inaugural do Canal Educação, de acordo com o superintendente de Ensino Superior da Seduc, Ellen Gera. 
Cerca de 60 mil alunos do ensino médio do Estado poderão fazer o Enem este ano.
O superintendente explicou que depois de analisadas a demanda e aplicabilidade do aplicativo é que a Seduc irá pensar em disponibilizá-lo para alunos da rede privada, por exemplo. 
Ellen Gera explicou que o Canal Educação é um projeto da Seduc, que vai disponibilizar vídeo-aulas que acontecem na capital para cidades do interior do Estado."Todas as revisões serão feitas por professores super capacitados em auditórios e transmitidas ao vivo para o interior. Além disso serão formadas turmas específicas de preparatório para o Enem", explicou.
Pré-Enem
Nesta segunda-feira (11) acontece o lançamento do pré-Enem Seduc, no auditório do Liceu Piauiense, no centro de Teresina, com apresentação de todo o calendário estudantil da rede pública estadual de ensino de preparação para o Exame.
Hoje, no evento, estão sendo homenageados os cerca de 100 alunos da rede pública de ensino do Estado que foram aprovados no ENEM do ano passado em todo o Piauí.
A secretária de Educação, Rejane Dias, esclareceu que as vídeo-aulas serão transmitidas nas cidades de Parnaíba, Floriano e Picos e que os alunos que não puderem assistir presencialmente, vão ter a possibilidade de fazer o download no aplicativo criado pela Secretaria.
Fonte: Cidadeverde.com

Nenhum comentário: