sábado, 18 de junho de 2016

Programa Passo à Frente faz atendimento em São João do Piauí

A população de São João do Piauí e de outros oito municípios da região estão sendo atendidos, nessa quinta (16) e nesta sexta-feira (17), pelo programa Passo à Frente que proporciona acesso rápido à órteses e próteses para pessoas com deficiência.
São cadeiras de rodas, coletes, botas, palmilhas e avaliações para uso de muletas, bengalas, andadores, sapatos para pé diabético e pé congênito disponibilizados aos moradores de São João, Campo Alegre do Fidalgo, Capitão Gervásio, João Costa, Lagoa do Barro, Nova Santa Rita, Socorro do Piauí, Pedro Laurentino e Ribeira do Piauí.
O programa iniciou as atividades no dia 11 de maio e atendeu 400 pessoas dos municípios de Floriano e região, numa ação da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), em parceria com a Secretaria para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid).
Funcionando dentro de uma carreta, a Oficina Itinerante alcança milhares de pessoas, indo até o município mais perto da casa do paciente, onde estiver ocorrendo os atendimentos do Passo à Frente.
“Por meio da oficina, estamos trazendo as ações e serviços para mais próximo da população. Assim, facilitamos o acesso da população, para conseguir órteses e próteses sem necessidade de se deslocar até a capital", disse o secretário de Estado da Saúde, Francisco Costa.
A carreta tem capacidade para realizar 100 atendimentos por dia e conta com uma equipe formada por um terapeuta ocupacional, dois sapateiros, um projetista e um técnico em ortopedia.
Fonte: Cidadeverde.com

Nenhum comentário: