quinta-feira, 2 de junho de 2016

Universidade Federal do Piauí oferece 2.678 vagas no Sisu do 2º semestre

A Universidade Federal do Piauí está com a oferta de 2.678 vagas na segunda edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2016. As inscrições já estão abertas e o prazo segue até as 23h59 do dia 2 de junho. A UFPI é a única instituição no estado a oferecer vagas para o segundo semestre.
Só pode se inscrever o estudante que participou da edição de 2015 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e que tirou nota acima de zero na prova de redação. As inscrições, gratuitas, podem ser feitas pelo site do Sisu. Os interessados podem consultar a oferta de cada instituição nesse link.
As vagas disponibilizadas pela UFPI estão distribuídas em 57 cursos nos cinco campi da instituição na capital e interior do estado. A maior oferta está no Campus Ministro Petrônio Portela, em Teresina, com 1.278 vagas. Na sequência vem Parnaíba (440); Picos (350); Bom Jesus (250) e Floriano (360).
O estudante pode se inscrever em até duas opções de vaga e, no ato, deve incluí-las em ordem de preferência. O resultado da única chamada será divulgado no dia 6 de junho de 2016 na página do Sisu e nas instituições de ensino superior.
O aprovado deverá realizar sua matrícula na instituição selecionado na chamada regular nos dias 10, 13 e 14 de junho de 2016. Há ainda a possibilidade de os participantes que não foram convocados para sua primeira opção participarem da lista de espera.
Documentos necessários
Para se inscrever no Sisu, o candidato precisará apenas do número de inscrição e senha cadastrados no Enem. Em caso de aprovação, os estudantes devem ficar atentos à documentação exigida pela universidade para a matrícula. Esta informação estará disponível no sistema, no momento de sua inscrição.
Fonte: G1.globo.com

Nenhum comentário: