quarta-feira, 13 de julho de 2016

Universidade Estadual lança 120 vagas para cursos de especializações

O campus Clóvis Moura da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) lançou edital dos novos cursos de especialização, nesta quinta-feira (7), no auditório Mucunã. Serão ofertadas 120 vagas, sendo 40 para a área de Geografia, 40 para Direito e 30 para Matemática.
Além da graduação e dos seus programas de mestrados acadêmico e profissional, a Uespi oferece também, através da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação e do Centro Integrado de Educação Superior, três especializações: Direito Público, Geografia e Pesquisa e Matemática.
O edital n° 004/2016 torna público a todos os interessados as condições de habilitação às vagas oferecidas para os cursos, na modalidade presencial do programa de pós-graduação Lato Sensu, para o segundo semestre de 2016, que serão realizados no campus Clóvis Moura.
Quarenta professores ministrarão as aulas que acontecerão quinzenalmente, às sextas-feiras, sábados e domingos. As pós-graduações serão gratuitas; o candidato pagará apenas a taxa de inscrição, no valor de R$ 150.
Nouga Cardoso, reitor da Uespi, declara que a instituição ganha por estar cumprindo a sua missão formadora. “Ganha também porque a especialização é um preparatório para que no futuro a universidade possa estar oferecendo, também, mestrado e doutorado nessas áreas”, destacou.
“Os cursos de pós-graduação são extremamente importantes para consolidar o papel acadêmico da universidade, e vamos aqui atender a demanda de egressos, não só no Campus Clóvis Moura, mas de outras instituições de Ensino Superior do Estado do Piauí”, afirma Renê Aquino, diretor do campus.
As inscrições serão realizadas em duas etapas. A primeira etapa será realizada, exclusivamente, no endereço online da Uespi, a partir das 8h do dia 18/07/2016 até as 18h do dia 28/07/2016 (horário do Piauí). Para maiores informações, consulte o EDITAL .
Contatos: (086) 3231-9280/9285 - Clóvis Moura - (86) 3213-7942 - PROP
Fonte: G1.com.br

Nenhum comentário: