sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Com 2 mil casos suspeitos, Piauí registra 1ª morte por Febre Chikungunya


Boletim epidemiológico, divulgado nesta quinta-feira (08), pela Secretaria Estadual de Saúde revela que o Piauí registrou o primeiro óbito por Febre Chikungunya. A morte foi registrada neste mês, em Teresina.
Os dados da Sesapi mostram que em 2016 foram notificados 2.214 casos suspeitos de Chikungunya em todo Piauí, sendo 948 confirmados através de exames laboratorias.
Os números deste ano preocupam porque já são maiores que os registrado durante todo 2015, que foram de 259 casos prováveis da doença.
A Secretaria de Estado da Saúde está em campanha de conscientização e faz um alerta à população piauiense para o crescente número de casos de doença transmitidas pela picada do Aedes Aegypti.
Em um comparativo que compreende os meses de janeiro a setembro de 2016, o Estado notificou 5.010 casos de dengue, uma redução de 31,2% em relação ao mesmo período de 2015. Os municípios de Teresina, Cocal, Simões, Picos e Caldeirão Grande concentram os maiores números de episódios suspeitos. 
No que se refere aos casos de zika vírus, o Piauí notificou 316 casos prováveis em 31 municípios.
Microcefalia
A atualização do boletim epidemiológico mostra que no Piauí foram notificados 188 casos notificados de microcefalia. Destes, noventa e cinco já foram confirmados, sendo dois deles relacionados ao zika vírus. Além disso, dos 188, treze estão em investigação e 80 foram descartados.
Fonte: Cidadeverde.com

Nenhum comentário: