quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

Fundação Oswaldo Cruz divulga áreas de pesquisa para seleção de doutorado

A Fundação Oswaldo Cruz  e o Escritório Oswaldo Cruz Piauí tornam público as áreas de pesquisas dos programas de pós- graduação para seleção de doutorado em Saúde, Ambiente e Sociedade. São aptos para o seletivo  portadores do título de mestre nas áreas relacionadas aos programas de pós-graduação que integram o consórcio. As inscrições serão de 9 de janeiro a 9 de fevereiro de 2017. O edital estará disponível a partir de 2 de janeiro de 2017 no site da Fio Cruz e dos programas de pós- graduação.
São 5 programas  participantes do consórcio, entre eles estão o Doutorado em Saúde, com  foco em pesquisas originais e independentes na área da Saúde Pública; Doutorado em Saúde do Meio Ambiente, subdividido em três áreas: Epidemiologia Ambiental, Gestão de Problemas Ambientais, Toxicologia Ambiental.
Com o objetivo na formulação e debate de questões científicas, o doutorado em Epidemiologia em Saúde Pública abrange a perspectiva interdisciplinar e multiprofissional. Uma área de pesquisa responsável pelo ensino, pesquisa e assistência na área de Saúde da Mulher e da Criança, é  o Programa de Pós-Graduação em Saúde da Criança e da Mulher – PPGSCM, que é vinculado ao Instituto Nacional de Saúde da Mulher, da Criança e do Adolescente Fernandes Figueira – IFF, unidade da Fundação Oswaldo Cruz – FIOCRUZ.
Pesquisas básicas e aplicadas na área das doenças infecciosas e parasitárias o Programa de Pós-graduação Stricto Sensu em Medicina Tropical,  tem ênfase na identificação e o manejo de questões associadas aos aspectos clínicos, epidemiológicos e laboratoriais.
Fonte: Assessoria de Comunicação - UESPI
ascom.uespi@gmail.com


Nenhum comentário: